Prêmio Cubo de Ouro 2019 revela os indicados do ano

0
105

 

O Prêmio Cubo de Ouro 2019 divulgou a lista de indicados à maior premiação geek do Brasil. O público já pode votar nas oito categorias de votação aberta: Personalidade Geek do Ano; Canal, Programa ou Podcast do Ano; Comércio de Produtos Geeks do Ano; Imprensa Geek do Ano; Melhor Projeto Social Geek, Fandom do Ano; e Geek Creators.

 

 

Nessas categorias, o conglomerado de marcas e personalidades do Jovem Nerd é o maior destaque da edição, com seis indicações: Alexandre Ottoni e Azaghal, em Personalidade; Canal do Jovem Nerd e o podcast Nerdcast, na categoria Canal, Programa ou Podcast; Nerdstore, em Comércio de Produtos Geeks; e NerdBunker, em Imprensa Geek.

 

O site Omelete e o podcast Matando Robôs Gigantes emplacaram duas indicações cada, nas categorias populares. A votação é realizada pelo site www.cubodeouro.com.br. Você pode votar quantas vezes quiser!

 

Turma da Mônica em dose tripla

 

Além das categorias populares, outras seis categorias serão avaliadas por um júri técnico especialista: Melhor Game Brasileiro; Melhor Literatura Geek; Melhor Filme Geek; Melhor Jogo de Mesa; Melhor Cosplay; e Melhor Projeto Musical.

 

Na soma de todas as categorias, a Turma da Mônica emplacou três indicações: o diretor de Turma da Mônica: Laços concorre a Personalidade; o próprio longa concorre em Melhor Filme; e o jogo Mônica e a Guarda dos Coelhos, da desenvolvedora Mad Mimic, é finalista como Melhor Game Brasileiro.

 

O filme sucesso de bilheterias terá concorrência pesada na categoria Melhor Filme Geek. Indicado ao Oscar de Melhor Animação, Tito e os Pássaros, da Bits Filmes, está no páreo.

 

Além desses, a categoria de filme conta com o título A Todo Vapor, série transmídia que emplacou também uma indicação na categoria Melhor Jogo de Mesa. O cardgame enfrentará outros oito concorrentes, incluindo o RPG Império de Jade, da Jambo Editora, que garantiu ainda indicação na categoria Melhor Literatura Geek, com A Flecha de Fogo.

 

Fã-clubes e destaque global

 

Além de valorizar e reconhecer os principais projetos e personalidade geeks nacionais de 2019, o Prêmio Cubo de Ouro quer saber qual é o fã-clube brasileiro de maior relevância no ano e qual foi o destaque mundial para os nerds brasileiros.

 

Na categoria Fandom do Ano, fã-clubes da banda de K-Pop BTS, dos filmes e quadrinhos da DC Comics, da série Game of Thrones, da franquia Harry Potter, do universo Marvel, da série Star Trek,dos filmes de Star Wars, da série Stranger Things, e do terror de The Walking Dead vão lutar para ver qual é o Fandom de 2019.

 

Confira os indicados ao Prêmio Cubo de Ouro

 

 

Para conferir todos os detalhes da premiação e votar nos seus favoritos, acesse o site oficial do evento. O Prêmio Cubo de Ouro é uma realização da revista eletrônica Sintonia Geek Magazine.