Big Festival 2019 se consolida como maior evento de games indies do Brasil

0
17

 

A nossa equipe esteve neste último final de semana no Big Festival 2019, que rolou em São Paulo entre os dias 26 e 30 de Junho. Nos dividimos entre o nosso outro site, o Mundo Cosplayer e o Nerdlicious, mas conseguimos achar coisas bem bacanas por lá.

 

Além da apresentação de alguns jogos indies exclusivos, o Big Festival ofereceu ao público muitas palestras com nomes importantes da comunidade gamer, workshops e premiou os melhores games da edição.

 

Testamos alguns jogos super legais, que além de trazer diversão, nos levavam a pensar nos problemas da sociedade, política e inclusão.

 

Testamos o jogo ‘Cidade em Jogo’ onde o gamer vira um Prefeito de uma cidade e tem que resolver os problemas dela e manter a população satisfeita. Muito interessante! (Foto: Rogério Princiotti – Mundo Cosplayer)

 

E foi andando pelo evento que conhecemos o quadrinista Daniel Vardi, que estava lá para divulgar seus quadrinhos dos super-heróis brasileiros. Ganhamos um super presente dele, os quadrinhos ‘Amanhecer’ e ‘A.R.A.R.A.’, que contam a origem de dois desses personagens criados por ele. Em breve postaremos aqui no Nerdlicious uma análise destes quadrinhos e vamos falar mais sobre eventos desta comunidade.

 

Da esquerda para a direita: Ribas Machado (Jornalista da comunidade cosplay) – Daniel Vardi (Quadrinista) – Rogério Princiotti (Blogueiro do Nerdlicious e Mundo Cosplayer) – Luiz Junior (Cosplayer de Lanterna Verde)

 

Confira mais algumas fotos que nossa fotógrafa Danila Kimura (Mundo Cosplayer) tirou durante nossa passagem pelo Big Festival: