Facebook Gaming – Game Jam @BIG: Competição do BIG Festival entra em últimos dias de inscrições

0
22

 

Até o dia 3 de junho, o BIG Festival 2019 (Brazil’s Independent Games Festival), evento mais importante de jogos independentes da América Latina, está com inscrições abertas para a Facebook Gaming – Game Jam @BIG Festival, disputa em grupo que incentiva o desenvolvimento de games. Com o apoio do Facebook Gaming, a competição selecionará 10 equipes com o objetivo de criar novos jogos a partir de ferramentas da rede social, que possam ser acessados diretamente no feed ou nas janelas do Messenger.

 

 

Com duração de 30 horas, a BIG Facebook Game Jam começa em 29 de junho, às 10h, e termina em 30 de junho, às 16h, quando haverá uma apresentação aberta ao público com os jogos de cada time. Durante o processo, os participantes terão a oportunidade de conhecer histórias de convidados especiais, que estarão presentes para dar dicas sobre como atingir o sucesso. A temática em torno dos games será revelada no início do evento. Acesse aqui para a inscrição e mais informações. Os ganhadores receberão prêmios especiais do Facebook a serem anunciados.

 

Esta é a sétima edição do BIG Festival, que oferece palestras (de 26/06 a 30/06) e exposição interativa de jogos (de 27/06 a 30/06) com entrada franca para os amantes de games, desenvolvedores e público em geral. O BIG é o evento onde todo profissional da indústria de games deve estar. Há uma programação própria dedicada ao mercado e o ponto alto são as rodadas de negócios (27/06 e 28/06), com inscrição mediante pagamento. Além das palestras que também estão abertas ao público consumidor. Para garantir vaga nas palestras, o ideal é fazer uma pré-inscrição.

 

Mais informações no site: https://www.bigfestival.com.br/

 

Em 2019, o BIG Festival tem o patrocínio da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – da Desenvolve SP, do BRDE, do Fundo Setorial do Audiovisual e da Ancine; em parceria com o Projeto Brazil Games, promovido pela Abragames – Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais – e pela Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. A realização é da Bits Productions, do SPCine, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, do Ministério da Cidadania e do Governo Federal.

 

 

Sobre o BIG Festival

O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) acontece desde 2012 e é considerado o mais importante festival de jogos independentes da América Latina. Com a missão de fortalecer o ecossistema de games no Brasil, o evento abrange competição entre jogos nacionais e internacionais com prêmios em dinheiro, exposição ao público dos jogos selecionados, cerimônia de premiação, palestras e rodadas de negócios.

 

Em 2018, o evento teve mais de 36 mil visitantes, mais de 180 palestras gratuitas, e mais de 3000 reuniões de negócios. Além disso, a sexta edição do festival contou com a estreia de diversas categorias, como o BIG Brands, que busca fomentar a competição entre os jogos on-demand, o Panorama Brasil, que cativou o público com 30 vagas exclusivas para a exposição de jogos brasileiros (incluindo estudantes), além da nova categoria Melhor Multiplayer que premiou as melhores experiências multijogador.

 

Sobre o Brazil Games

 

O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

 

Sobre a Apex-Brasil

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 15.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 230 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e prestando apoio a investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

 

BIG Festival 2019

 

São Paulo, Brasil: 26 a 30 de Junho

Local: Club Homs. Endereço: Av. Paulista, 375

Mais informações: https://www.facebook.com/BIGBIGFESTIVAL/