A Zynga Inc. e a Lucasfilm Games lançaram no dia 4 de junho Star Wars: Hunters, um jogo competitivo de arena de combate para Nintendo Switch e dispositivos móveis nas lojas App Store e Google Play. Star Wars: Hunters reúne os jogadores em emocionantes batalhas multiplayer em equipe que trazem uma gama diversificada de distintos novos personagens de Star Wars.
Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no Nintendo Switch. Não deixe de conferir!
História
Situado após a queda do Império Galáctico, Star Wars: Hunters irá conectar jogadores em tempo real para batalhar em cenários inspirados pelas icônicas localidades de Star Wars. Eles terão à disposição um elenco de novos personagens únicos e peculiares, incluindo ousados caçadores de recompensas, heróis da Aliança e stormtroopers imperiais, em um jogo de ação que irá colocá-los em um conflito frenético e visualmente deslumbrante.
Gráficos
Em termos gráficos, Star Wars: Hunters aposta em um estilo voltado mais para o “cartoon”, muito parecido com as novas séries infantis da saga lançadas recentemente no Disney+, talvez com o intuito de atrair não só os fãs destas animações, mas também novos jogadores para que conheçam Star Wars, gerando assim um novo público para a franquia.
As texturas de armas e cenários são muito bonitas e acima até de jogos pagos no mesmo estilo por aí, mostrando que mesmo em games grátis de Star Wars, a qualidade é primordial.
Por outro lado, os mapas são pequenos, talvez assim facilitando a criação dos designers e aprimoramento neste quesito.
Jogabilidade
Apesar dos personagens terem uma “carinha” mais parecido com jogos como Fortnite, a jogabilidade fica mais parecida com a de jogos como Overwatch e Valorant, ou seja, um pouco mais séria, afinal, ainda falamos de Star Wars né?
Como nos jogos citados acima, cada personagem tem sua característica, não só física, mas de armamentos e até papel dentro do seu esquadrão, desde aquele atirador doidão até o que vai salvar os membros com “vidinhas” em horas de apuros.
A cada partida, vencendo ou perdendo, o importante é subir de nível para assim conseguir chegar até as ranqueadas e conseguir ganhar mais skins, personagens e armas melhores.
Microtransações em excesso
Sabemos que jogos neste estilo, principalmente os gratuitos, necessitam vender “roupinhas”, skins de armas, etc… mas em Star Wars: Hunters há uma poluição visual tamanha que chega a dar tontura. O jogo cobre toda a tela com banners e “quadradinhos” cheios de informações sobre Passes de Temporadas e outras formas de vendas, o que não só irrita os mais velhos que só querem jogar uma partidinha, mas também pode fazer com que os mais novos gastem aquele dinheirinho suado dos pais nestas microtransações.
Jogo bem balanceado
Diferente de muitos jogos neste estilo, Star Wars: Hunters me parece ser melhor balanceado, com personagens bem “parelhos”, o que deixa nas mãos da habilidade do jogador a vitória. Mas claro que sempre vai ter aquele membro da equipe que vai ficar nas costas do resto do grupo né?
Está em português?
Um belíssimo ponto positivo para Star Wars: Hunters é ele estar totalmente em português do Brasil, sem erros de tradução e com frases de fácil entendimento.
É bom ou ruim?
Star Wars: Hunters é gratuito e tem tudo para ser um sucesso nas mãos dos novos fãs da saga Star Wars, mas não deve atrair os mais saudosistas. De qualquer modo, é um jogo muito bem feito, com mecânicas simples e diverte na medida.
Apesar dos mapas serem pequenos, isso por um lado é bom, pois as partidas ficam mais rápidas, dando a oportunidade daquele “joguinho rápido” no meio do horário de almoço.
Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!
Star Wars: Hunters - Nintendo Switch
Nota Final
-
Gráficos - 9.2/10
9.2/10
-
Jogabilidade - 9/10
9/10
-
História e Diversão - 9/10
9/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 8.3/10
8.3/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
Star Wars: Hunters além de ser gratuito é divertido e com gráficos muito bonitos!