Jogo de SAND LAND mostra toda a genialidade de Akira Toriyama além de Dragon Ball

 

A Assessoria de Imprensa da Bandai Namco Brasil nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo SAND LAND para PlayStation 5. Obrigado pela confiança no NerdliciousSAND LAND está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam nas edições Standard e Deluxe.

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no PS5. Não deixe de conferir!

 

História

 

Em SAND LAND, os jogadores assumem os papéis do Príncipe dos Demônios Beelzebub, de seu acompanhante Thief e do destemido Xerife Rao, uma equipe improvável que está em busca do Lago Lendário, capaz de acabar com a terrível seca que tomou conta do mundo.

 

 

Apresentando-se como um “demônio super maligno”, Beelzebub tem um coração puro como o de um garotinho, mas possui força sobre-humana e habilidades telepáticas. Rao, um xerife de uma cidade pequena, busca a ajuda dos demônios para salvar toda a Sand Land da escassez de água. Thief, um velho e sábio demônio com habilidades de ladrão, também acompanha Beelzebub e Rao em sua aventura.

 

Muito além do mangá e anime

 

Como um fã da obra de Akira Toriyama, eu já conhecia SAND LAND através do mangá em volume único, que inclusive já revisamos aqui no Nerdlicious. Além disso, já estava acompanhando também o anime que está disponível no streaming Star+, que amplia a história do mangá adicionando novos elementos e personagens.

O jogo de SAND LAND, que teve revisão e acompanhamento empolgado de Toriyama, também acrescenta e muda um pouco a ordem de alguns acontecimentos da história para deixar o jogo com uma narrativa e gameplay mais interessante, mas sem se distanciar do roteiro original.

 

Mundo Aberto com gráficos lindíssimos

 

SAND LAND é talvez um dos universos mais fantásticos criados por Akira Toriyama, e isto é visto de perto através deste jogo, que nos dá a oportunidade de conhecer um mundo aberto cheio de cenários fechados bem detalhados e ambientes diversos como florestas e desertos extensos, com uma fauna e flora também bem interessante, que só seu criador teria pensado.

 

 

Os gráficos lembram muito o anime, ou seja, estão belíssimos, com os personagens com traços idênticos à produção da Star+, o que torna o jogo de SAND LAND uma obra prima e distinta das demais da Bandai.

 

Outro ponto legal do jogo são os diversos personagens criados especialmente para ele e os veículos novos que não vemos nem no anime, nem no mangá, e que tem muita importância na gameplay.

 

Jogabilidade diversa

 

SAND LAND é um jogo de aventura de mundo aberto com elementos de RPG para melhoramento não só dos personagens, mas também dos veículos e armas existentes no jogo. Além disso, há a possibilidade da criação de bases para facilitar o gerenciamento de tudo isso que foi citado.

 

 

O jogo traz combates corpo a corpo, mas é nos combates com veículos que SAND LAND mostra todo seu potencial, misturando uma história divertida com uma espécie de guerra tensa na história.

 

Também é possível personalizar os veículos adquiridos no jogo com cores e adesivos que deixam tudo mais divertido.

 

Personagens carismáticos

 

SAND LAND já traz personagens marcantes desde o mangá, mas com a chegada das novas mídias e especialmente no jogo, há uma leva de novidades bem interessante, misturando novos protagonistas de objetivos secundários e também seres figurantes com curiosidades sobre cada ambiente e cidade que Beelzebub e seus amigos passam.

 

SAND LAND é aquilo que gostaríamos de ver em um jogo de Dragon Ball

 

Ao jogar SAND LAND imaginei como seria legal se existisse um jogo de Dragon Ball com os mesmos elementos. Claro que não daria pra fazer um game com toda a história de Dragon Ball, mas quem sabe pelo menos sobre o início clássico, quando Goku era criança e iniciava sua história, aprendendo novas técnicas, visitando cidades e buscando as Esferas do Dragão?

Alô Bandai! Fica a dica aí! Faça isso, por favor!

 

É bom ou ruim?

 

Eu já estava ansioso por SAND LAND por ser fã da obra, mas o jogo me surpreendeu com gráficos únicos e um mundo muito maior do que conhecíamos. Além disso, dá pra ver cada ideia de Akira Toriyama para o jogo em vários novos personagens e elementos adicionados, mostrando como ele era e sempre será um gênio!

SAND LAND tem uma história um tanto quanto curta, com mais ou menos 15 horas de gameplay, mas caso você faça todos os objetivos secundários pode estender isso para 30 horas. De qualquer modo, o preço vale a pena, custando apenas R$ 299,90 na PS Store em seu lançamento.

 

O jogo de SAND LAND é super recomendado para fãs da obra e de Akira Toriyama. Você irá identificar similaridades com outras obras do autor e reconhecerá seu humor único em cada nova cena.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

 

SAND LAND - PlayStation 5
Nota Final
9.2/10
9.2/10
  • Gráficos - 9.4/10
    9.4/10
  • Jogabilidade - 9.2/10
    9.2/10
  • História e Diversão - 9.3/10
    9.3/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8.8/10
    8.8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

SAND LAND é divertido para todos, mas emocionará aqueles que já são fãs da obra de Akira Toriyama.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.