A Crunchyroll, a marca internacional que oferece aos fãs a experiência suprema de anime, está iniciando uma parceria com a Empatica Licensing para gerenciar os programas de licenciamento de mercadorias no Brasil.
A Crunchyroll se uniu à agência Empatica Licensing para gerenciar estrategicamente e aprimorar os programas de licenciamento de algumas propriedades de seu portfólio com nomes importantes no mercado brasileiro, como gigantes como C&A, Grendene, Lojas Renner, Piticas, Foroni e Panini – além de desenvolver novos programas de licenciamento com novos parceiros e categorias.
“O anime cativa os fãs em todo o Brasil e essa nova parceria com a Empatica nos permitirá atender melhor a comunidade local de anime”, disse Anna Songco Adamian, Vice-Presidente de Produtos para Consumidores Globais da Crunchyroll. “Estamos ansiosos para trabalhar com novos parceiros para celebrar o anime!”
A Empatica trabalhará com mais de 200 títulos de anime transmitidos na Crunchyroll, incluindo sucessos como My Hero Academia, JUJUTSU KAISEN, SPY x FAMILY, Chainsaw Man e clássicos como Yu Yu Hakusho e Cowboy Bebop. Raphael Guimarães, da Crunchyroll, irá liderar os Programas de Licenciamento de produtos para consumidores na América Latina.
“O Brasil é um dos principais consumidores de conteúdo de anime e há um cenário de crescimento nesse ranking, devido a plataformas como a Crunchyroll e grandes eventos como Anime Friends e CCXP. Os fãs de anime estão mais engajados e têm probabilidade de gastar 40% a mais em produtos licenciados do que a média nacional, segundo um estudo da Rakuten Digital Commerce. Somente na América Latina, espera-se que o mercado alcance US$48 bilhões até 2028. Portanto, temos muita confiança no sucesso desta parceria e esperamos trabalhar com a Crunchyroll para aumentar o amor pelo anime”, diz a CEO da Empatica, Mariana Godoy.
A Crunchyroll possui a maior biblioteca de anime globalmente, com mais de 24.000 horas e 46.000 episódios disponíveis legendados ou dublados em mais de 10 idiomas.
Visitantes da LicensingCon Brazil 2023, em São Paulo, também poderão conhecer mais sobre as marcas, shows e conteúdos da Crunchyroll no estande dedicado à plataforma entre hoje (23) e amanhã (24).