Razer estabelece novo padrão de headsets para eSports com o BlackShark V2

 

A Razer anunciou o Razer Blackshark V2, o mais avançado headset gamer para eSports do mercado. Projetado e desenvolvido em parceria com alguns dos principais jogadores profissionais de esportes eletrônicos do mundo, o Razer BlackShark V2 conta os novos drivers Razer TriForce Titanium de 50mm, microfone Razer HyperClear Cardioid, placa de som USB, tecnologia de cancelamento de ruído passivo e recursos otimizados para os novos perfis de áudio para gameTHX Spatial. O periférico chega ao mercado brasileiro em setembro.

 

 

Para quem busca alto desempenho em partidas competitivas, clareza de som e recursos de comunicação são fundamentais. Ouvir cada mínimo sinal de áudio e conversar sem ruídos com os companheiros durante as partidas fazem a diferença, especialmente em torneios. Para o headset Razer BlackShark V2, a Razer desenvolveu um driver de áudio de 50 mm totalmente novo que, em conjunto com o também novo microfone de ajustes personalizáveis e fones de ouvido com cancelamento de ruído passivo, oferece áudio extremamente limpo e máxima imersão com alta qualidade sonora.

 

“Junto com jogadores profissionais, identificamos os principais pontos em que os headsets voltados para eSports precisavam ser aprimorados: áudio posicional, clareza de comunicação e cancelamento de ruído”, disse Alvin Cheung, vice-presidente sênior da unidade de negócios em periféricos da Razer. “Ao aprimorar esses três recursos e implementar as soluções no BlackShark V2, criamos um headset formidável que, com os novos perfis de jogo THX, se tornou imbatível”.

 

Drivers ajustáveis para excelência nos eSports

 

O TriForce Titanium, novo driver de 50 mm desenvolvido e patenteado pela Razer, conta com diafragmas revestidos de titânio em um design exclusivo e de última geração. Capaz de separar as frequências de áudio para ajuste individual de graves, médios e agudos, proporciona uma experiência poderosa aos usuários do Razer BlackShark V2. Com diversas opções de personalização e a tecnologia de áudio THX Spatial, uma solução avançada que proporciona máxima precisão de reprodução sonora em fontes estéreo 5.1 e 7.1, o resultado é um campo sonoro de 360 graus adaptado aos ouvidos de cada jogador.

 

 

O THX Spatial torna a localização de inimigos muito mais fácil dentro dos jogos e permite ao jogador escapar das ameaças adversárias com a verdadeira vantagem competitiva já conhecida dos produtos da Razer.

 

Comunicação sem interferência

 

Manter uma boa comunicação no calor das batalhas é a chave para as vitórias, por isso o BlackShark V2 conta com o novo microfone cardióide Hyper Clear com placa de som USB da Razer. Refinado para uma área de captura de voz mais direcionada e com design exclusivo, elimina ruídos vindos de trás e dos lados do usuário dando clareza para a conversa.

 

Já a placa de som USB adicional oferece controles avançados para ajustes mais personalizados, como Mic Boost, Voice Gate, Normalização de Volume, Equalizador de Microfone e Redução de Ruído Ambiente, entre outros.

 

Elimine o ruído, aumente o conforto

 

Os recursos avançados de cancelamento de ruído passivo do BlackShark V2 se dão pelo design fechado dos fones de ouvido ovais, que são envoltos por uma almofada de espuma macia de alta qualidade e forro de couro sintético aveludado, proporcionando uma vedação consistente do som.

 

Para máximo conforto, as almofadas do fone também minimizam o acúmulo de calor e a transpiração, mesmo em partidas longas e intensas. Além disso, o arco de cabeça acolchoado tem estrutura leve de aço inoxidável, design flexível e extremamente durável.

 

Testado por profissionais

 

O Team Razer, divisão de esportes eletrônicos da Razer, trabalha com muitos dos melhores jogadores profissionais do mundo para desenvolver periféricos de alto desempenho que elevem os padrões dos equipamentos disponíveis no mercado e coloquem as disputas no patamar máximo. Desde o início do desenvolvimento do BlackShark V2, o Team Razer engajou vários atletas do mundo dos eSports para testarem o headset e darem seus feedbacks, usados para aprimorar ainda mais o design e recursos do novo periférico.

 

“Testamos o protótipo do Razer BlackShark V2 e rapidamente nos convencemos de suas vantagens para games competitivos”, disse Tal “Fly” Aizik, da Evil Geniuses. “Após usar o novo headset em várias partidas durante o treinamento, posso afirmar que é muito confortável e tem excelente qualidade de som e microfone. Ele realmente me permitiu focar apenas no meu jogo.”

 

Perfis de jogos THX

 

Os novos perfis de jogos THX tornam as experiências nos games ainda mais imersivas. Certificados pelos desenvolvedores dos jogos, permitem aos jogadores desfrutarem dos sons de seus títulos preferidos da maneira como realmente deveriam, com muito realismo e envolvimento. Os perfis podem ser usados em dois modos: o THX Environmental, para um som mais fiel à vida real, eTHX Competitive, com ênfase na consciência espacial e eventos do jogo, ideal para localizar os inimigos.

 

Dezoito dos principais jogos multiplayer e competitivos já têm suporte aos novos perfis THX, como Apex Legends, Counter-Strike: Global Offensive, Valorant e Call of Duty: Modern Warfare, entre outros, e mais títulos vão entrar nessa lista nos próximos meses.

 

Compatibilidade multiplataforma

 

Com conector de 3,5 mm, o Razer BlackShark V2 é compatível com qualquer dispositivo com essa entrada, como PC, Mac, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e inúmeros dispositivos móveis. Já a placa de som USB adicional é compatível apenas com PCs com sistema operacional Windows 10.

 

Especificações técnicas do Razer Blackshark V2

 

Fones de ouvido
● Frequência de resposta: 12 Hz – 28 kHz
● Impedância: 32 Ω @ 1 kHz

  • Sensibilidade (@ 1 kHz): 100dBSPL / mW, 1KHz
  • Driver Dinâmico Personalizado de 50mm
  • Diâmetro interno da concha: 6,5 x 4,0 cm
  • Tipo de conexão: 3,5 mm + placa de som USB
  • Tipo de conexão: 3,5 mm + placa de som USB
  • Comprimento do cabo: 1,8 m
  • Peso aproximado: 262g
  • Conchas almofadadas ovais espuma de alta qualidade

Microfone
● Frequência de resposta: 100Hz-10KHz
● Relação sinal-ruído: 60dB

  • Sensibilidade (@ 1kHz): -42dB V / Pa, 1KHz
  • Padrão de captura unidirecional

Controles no fone de ouvido no headset

  • Volume
    ● Botão Mutar/ desmutar

Uso do áudio

  • Dispositivos com conector de áudio de 3,5 mm
  • Com placa de som USB em dispositivos com entrada USB

 

O Razer Blackshark V2 chega ao mercado brasileiro com o preço sugerido de R$ 999,00.

 

Razer BlackShark V2 X, o headset de entrada para eSports

 

A Razer também vai lançar o BlackShark V2 X, uma versão básica do BlackShark V2 que mantém muitos dos recursos de alta performance mas não conta com titânio nos drivers Razer TriForce 50mm e tem um único conector de 3,5 mm, ao invés da placa de som USB adicional. Já o microfone Cardioid HyperClear e a tecnologia de cancelamento de ruído passivo avançada também estão presenters no BlackShark V2, que pesa apenas 240g e é compatível com múltiplas plataformas.

 

Assim como o Razer Blackshark V2, o Razer Blackshark V2 X chega ao mercado brasileiro em setembro. Seu preço sugerido é de R$ 599,00.

 

Para mais informações sobre o Razer Blackshark V2 e o Razer Blackshark V2 X, acesse: http://www.razer.com/gaming-headsets/razer-blackshark-v2

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.