A Cactus Production lançou sua nova demo para An Everyday Story durante o Steam Next Fest dessa semana. Esse é o primeiro jogo do estúdio e, com o lançamento da nova demo, eles ultrapassaram outro marco na jornada do desenvolvimento de An Everyday Story. Jogamos esta demo e aqui você verá nossas primeiras impressões do jogo, além de uma gameplay completa. Confira!
An Everyday Story é um jogo de Plataforma horizontal 1.5D guiado por narrativa. Exploraremos as memórias de um homem do ponto de vista de três pequenos itens importantes para ele, pois representam seus laços com seus entes queridos. A história é sobre a vida de um homem ítalo-americano, desde sua infância (nos anos 70) até sua velhice (2020). Ele perde seu pai em um combate aos 7 anos de idade; isso fará com que ele viva toda a sua vida com o medo de ser abandonado por seus entes queridos. Desde muito jovem, ele se interessou por artesanato; por isso, viajou para a Itália para descobrir suas raízes e aprender mais sobre o ofício.
A demo disponível na Steam é bem curtinha, mas já mostra como será a mecânica do jogo todo, quando o personagem principal se divide em três, o Origami de Morcego, o Soldado de Chumbo e o Barco a Vapor, cada um representando fatos e pessoas importantes na sua vida. O jogo tem uma pegada bem triste, nostálgica e inclusive na gameplay vemos isso, quando os movimentos são leves, simples e devagar, bem ao contrário dos jogos com luzes, cores e uma jogabilidade alucinada. Tudo é feito para se pensar, o jogo é todo montado com puzzles e pequenas referências que mostram como foi a infância e o crescimento deste personagem que nos conta sua vida.
O jogo revela-se já nesta demo uma tentativa de ajudar na cura de memórias tristes, falando delas, e criando uma nova perspectiva dos fatos vividos. Como dito, An Everyday Story é simples em seus comandos, focando principalmente na história contada, e talvez isto não atinja todos os gamers, se tornando um jogo de nicho no futuro.
An Everyday Story deve ser lançado ainda este ano para PC, mas enquanto este dia não chega, confere aí a nossa gameplay: