Hoje (11) a Sony confirmou uma nova atualização em ‘The Last of Us: Parte 2’ que trará novos troféus e incluirá novos modos e dificuldades de jogo. Uma destas novas dificuldades é o requisitado Grounded. O melhor de tudo é que a atualização chega dia 13 de agosto!
A dificuldade Grounded retorna, junto com o modo Permadeath
Para os fãs veteranos de ‘The Last of Us’, a dificuldade Grounded representa o maior teste de suas habilidades. Esta dificuldade aumenta as apostas tornando os inimigos mais difíceis, os materiais e munição mais raros e remove ferramentas de sobrevivência como o modo Escuta, desativa elementos da HUD, e mais. A partir da atualização, Grounded será uma da opções de dificuldade base disponíveis no início da história, não será preciso terminar o jogo uma vez para acessá-lo.
Como uma camada adicional de desafio, também foi apresentado o novo modo Permadeath. Com este modo ativado, não há segunda chance — é preciso completar o jogo inteiro sem morrer, ou começar tudo do início novamente. Entretanto, se acha que completar o jogo todo é pedir muito, você pode ativar o modo Permadeath, com checkpoints por capítulo ou por ato. Ou seja, se morrer no Dia Um, terá que jogar aquele dia inteiro novamente.
Você também será recompensado pelo seu esforço. A atualização Grounded vem com dois novos Troféus: um por completar o jogo com qualquer modo Permadeath ativado, e outro por terminar na dificuldade Grounded. Não se preocupe, nenhum destes Troféus será necessário para obter o Troféu de Platina.
Novos gráficos, áudio e modificadores de gameplay
Você já se perguntou como ‘The Last of Us: Parte 2’ pareceria como uma aventura estilo cel-shaded, ou se fosse criado na era dos 8-bits? E se fosse um thriller noir em preto e branco, ou um clássico em tons de sépia? Na atualização desta semana, serão adicionados mais de 30 novos modos de renderização, além de vários modificadores de áudio para deixar você mudar a aparência e sensação do jogo.
Também estrearão novos modificadores de gameplay desbloqueáveis, como One Shot ou Touch of Death, que permitem matar com um só golpe, ou Infinite Ammo, Infinite Crafting, e Infinite Listen Mode Range, para você customizar ainda mais seu jogo:
- Mirror World;
- Mirror on Death;
- Slow Motion;
- Bullet Speed mode;
- Infinite Ammo;
- Infinite Crafting;
- Infinite Melee Durability;
- Infinite Listen mode Range;
- One Shot;
- Touch of Death;
- 8-bit Audio;
- 4-bit Audio;
- Helium Audio;
- Xenon Audio.
Todos estes modificadores podem ser acessado pelo menu Extras, e são destravados após completar o jogo.
Novas opções e melhorias
Além destes novos modos, estamos contentes em apresentar várias melhorias requisitadas ao jogo, incluindo a opção de desabilitar o Modo Escuta, ajustar os níveis de Granulação de Filme, mais opções de display, melhorias para as opções de acessibilidade, e mais. Para os nossos amigos na comunidade de speedrunning, também adicionamos a habilidade de ver seu tempo de jogo até os segundos nos menus de gravar o jogo, tornando mais fácil rastrear e verificar suas tentativas. Aqui está um resumo das novidades que chegam com a atualização Grounded:
- Jogos gravados agora mostram tempo de jogo até o segundo;
- Opção de ajuste de Granulação de Filme;
- Opção para desabilitar o Modo Escuta;
- Opção Motion Sensor Function Aiming;
- Opção Arc Throw HUD Display;
- Opção Aiming Acceleration Scale;
- opção Aiming Ramp Power Scale;
- Melhorias de acessibilidade para Ground Zero Encounter, rastreamento de colecionáveis, Modo Escuta melhorado para colecionáveis, e cordas.