No dia 4 de maio, o filme que fecha a trilogia dos Guardiões da Galáxia estreou nos cinemas brasileiros e já se tornou um sucesso instantâneo, não só pelo público que está indo em massa assistir, mas pelos elogios que vem recebendo da crítica especializada.
No terceiro filme do amado grupo de desajustados, eles buscam se estabelecer em Luganenhum. Mas não demora muito para que suas vidas sejam reviradas pelos ecos do passado turbulento de Rocket (Bradley Cooper). Enquanto Peter Quill (Chris Pratt) ainda se recupera da perda de Gamora (Zoe Saldaña), ele reúne sua equipe em uma perigosa tarefa para salvar seu amigo – uma missão que, se não for concluída com sucesso, pode muito bem levar ao fim dos Guardiões como os conhecemos.
Dirigido e roteirizado por James Gunn, com produção de Kevin Feige, Guardiões da Galáxia Vol. 3, o filme traz todo o bom humor, ótimas cenas de ação e uma trilha sonora que dispensa comentários, afinal, se você acompanhou toda a trajetória dos guardiões pela MCU sabe do que estou falando né?
Porém, este filme que fecha a história do grupo de amigos traz algo novo, que é a “emoção”. O filme gira em torno da busca de uma cura para o Rocket, que após ser atingido em uma briga muito bem feita logo no começo do longa, fica entre a vida e a morte. Com isto, o passado de Rocket finalmente é revelado, não só para os guardiões, mas para o público, e isto torna o filme angustiante, afinal, ninguém quer a morte de um dos personagens mais amados desta franquia né? Aliado à isto, seu passado se mostra bem triste e revela assim alguns dos motivos dele ter se tornado o que hoje é.
O filme apesar de ter todas aquelas cenas de ação maravilhosas, e piadas bobas que deixam a gente rir feito tonto, especialmente quando a dupla Drax e Mantis se juntam, ele traz esta carga emocional o tempo todo, quase que implorando para o público chorar e se lamentar pelo fim deste ciclo. E… digo que… consegue viu?! O filme realmente emociona, não só pelo tema central, que é o Rocket, mas também por mostrar mais a fundo a história escondida de cada personagem. Inclusive com o Peter Quill voltando à… bom… deixa pra lá… isso já vai ser spoiler demais e seu coraçãozinho pode não aguentar…
O que posso dizer é que assista tudo dos Guardiões da Galáxia, não só os dois primeiros filmes, mas também o Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia, disponível no Disney+, vá até o cinema, prepare o lencinho e o coração para altas emoções. Além disso, após os créditos totais, há uma cena bem curta que pode revelar algo sobre o futuro da franquia.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira o trailer abaixo:
Guardiões da Galáxia Vol. 3 - Em cartaz nos cinemas
Nota Final
-
Ideia e Roteiro - 9.5/10
9.5/10
-
Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 9.5/10
9.5/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 10/10
10/10
-
Adaptação e Atuação - 10/10
10/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
Por incrível que pareça, Guardiões da Galáxia Vol. 3 conseguiu ser melhor que os seus dois antecessores. É uma obra prima!