Editora JBC anuncia mangás Cats of the Louvre e Downfall

 

A convite do canal Fora do Plástico, a Editora JBC participou do bate-papo ao vivo na noite do dia 8 de março com a presença da diretora Marina Shoji, do gerente de conteúdo Marcelo Del Greco e do gerente de marketing Edi Carlos Rodrigues, ao lado da host Mariana Viana. No final da live, a equipe da JBC revelou dois títulos que entraram para o catálogo de mangás licenciados pela Editora JBC: Cats of the Louvre, de Taiyo Matsumoto e Downfall, de Inio Asano.

O primeiro anúncio foi da confirmação do título Downfall (Reiraku, em japonês), do autor já conhecido por títulos como Boa Noite Punpun, Dead Dead Demon’s Dededededestruction e What a Wonderful World, Inio Asano. O mangá que segue a linha do autor ao apresentar uma verdadeira viagem pela mente humana, foi publicado no Japão em 2017 na revista Big Comics Superior, da Editora Shogakukan em seis capítulos e mais tarde foi compilado em um único volume.

Já o segundo anúncio foi Cats of the Louvre (Louvre no Neko, em japonês) mangá que é escrito e ilustrado pelo renomado Taiyo Matsumoto (autor de Ping Pong) e traz uma história de fantasia e ficção carregado de realismo mágico. Lançado no Japão entre 2016 e 2017 na revista Big Comic Original, da Editora Shogakukan, o mangá foi compilado em 2 volumes. Em 2020, a edição americana de Cats of the Louvre ganhou o prêmio Eisner Award na categoria de Melhor Edição Americana de Material Internacional – Ásia.

 

DOWNFALL

 

A história:

Quando viver a vida dos sonhos já não é tudo aquilo que você esperava. Na vida de um autor de mangás, será que só importa vender mais e mais exemplares? Após terminar sua primeira obra, o autor vive momentos inquietantes para tentar encontrar uma nova ideia para a próxima série, ao mesmo tempo que se depara com um casamento que está para acabar e questionamentos sobre como a realidade cruel da indústria foi dissolvendo o seu amor pelos mangás.

 

Autoria:

Um dos mangakás de maior sucesso a surgir no Japão nos últimos anos, Inio Asano ganhou notoriedade com suas obras realistas que sempre abordam de maneira única o universo e a mentalidade dos jovens da atualidade. Iniciou sua carreira como assistente de Shin Takahashi, autor de Saikano, e já no ano seguinte, ganhou o prêmio GX concedido pela editora Shogakukan para novos talentos.

Em 2003, estreou como autor de mangás com o lançamento de Subarashii Sekai. Com Nijigahara Holograph, publicado no mesmo ano, alcançou seu primeiro êxito. O título, inclusive, foi editado no Brasil pela JBC.

 

Dois anos depois, em 2005, o mangaká lançou Solanin, outro destaque de sua bibliografia. Nos anos seguintes, Asano publicou títulos como Umibe no Onnanoko (2009), Ozanari-kun (2012) e Dead Dead Demon’s Dededededestruction (2014).

 

Downfall

 

Autoria: Inio Asano
Gênero: Ficção, slice of life
Volume único
Editora JBC

 

CATS OF THE LOUVRE

 

A história:

O famoso museu do Louvre guarda não só as mais famosas obras de arte da história. À noite, um mundo surreal ganha vida pelas galerias escuras do museu habitadas pelos gatos que moram no sótão.

Autoria:

Taiyo Matsumoto é um autor de mangás conhecido pelo seu estilo surrealista, fora dos padrões convencionais, que iniciou a carreira artística pela revista Afternoon, da editora Kodansha e mais tarde, passou a ficar conhecido por suas obras lançadas pela editora Shogakukan, como Ping Pong, Sunny e Tekkon Kinkreetkk (Preto e Branco).

Considerado um dos maiores quadrinistas contemporâneos, Matsumoto coleciona prêmios incluindo o Shogakukan Manga Award, o Tezuka Osamu Cultural Prize e o Eisner Awards.

 

Cats of the Louvre

 

Autoria: Taiyo Matsumoto
Gênero: Fantasia, realismo mágico
Volume único
Editora JBC

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.