A Expansão – empresa de soluções corporativas para educação, conhecimento e comunicação, especializada em criar experiências de aprendizagem – anuncia a conquista da medalha de ouro no renomado prêmio do setor: o “2020 International Serious Play Awards”, categoria Corporate com o game “Valentes ao Mar” com Realidade Virtual. A empresa é a única brasileira com esse reconhecimento.
“Estamos muito felizes com a conquista. O prêmio é o reconhecimento de mais de 20 anos de trabalho na área de jogos e eventos corporativos. Além do reconhecimento, ele também é um potencializador de negócios. Ele torna o “Valentes ao Mar”, um jogo ainda mais desejado pelo mercado, tanto que já estamos projetando sua entrada nos Estados Unidos e Europa, pois este selo internacional comprova sua qualidade”, comemora Marcelo Eira, proprietário da Expansão e criador do Game. Além de inovador no formato, o prêmio reconhece o Game como ferramenta eficaz para aprendizado de adultos, já que tem aplicação direta em treinamento e desenvolvimento corporativo.
O “Valentes ao Mar” é um serious game que nasceu para suprir a demanda do mercado em inovação para treinamentos, eventos e convenções. Não existia uma solução que usasse Realidade Virtual focada em público corporativo, especialmente para equipes. Ele foi idealizado para que os participantes tivessem uma experiência exclusiva de interatividade e imersão, unindo a seriedade de um treinamento, mas com a dinâmica desafiadora e empolgante de um Game. Além desta versão com RV, a Expansão está lançando a versão mobile. Especialmente no momento atual, que o home office faz parte da nova rotina, as equipes podem se conectar virtualmente e mergulhar em todos os benefícios do premiado jogo, não importando em qual local os participantes estejam. Nesta versão, o uso de óculos de Realidade Virtual é opcional.
“Valentes ao Mar” é uma vivência com cenário das grandes navegações, criando um paralelo do desconhecido na época dos descobrimentos para a era da transformação digital. O jogador faz uma viagem ao passado para falar dos comportamentos necessários para sua equipe e empresa no futuro. Com uma proposta totalmente adequada a este momento de evolução, como método de aprendizado de competências necessárias para que o profissional esteja capacitado para um mundo desafiador de mudanças exponenciais. “Ao final do game, durante a etapa de debriefing, convidamos à reflexão: em que era, de verdade, você está? Na era das caravelas e “de onde o vento me levar vou”? Ou na era da transformação digital, onde uma competência de sucesso ontem, não garantirá o sucesso de amanhã? Você vivenciou neste game como o mundo muda o tempo todo e se acomodar não é uma opção”, conta Marcelo.
Sobre a Expansão – Experiências de Aprendizagem (www.expansao.com.br)
Expansão é uma empresa de soluções corporativas para educação, conhecimento e comunicação, especializada em criar experiências de aprendizagem. Está no mercado há mais de 20 anos, criando soluções inovadoras para áreas de educação corporativa (Treinamento Presencial ou EAD, e-Learning, Agência Educacional, Serious Games, Gamification, Consultoria e Programas in-company); Eventos e Convenções (Inteligência de eventos, Gamefy – Plataforma para gamificar eventos) e Tecnologia Interativa (Virtual Reality, Hologramas com Microsoft Hololens, Vídeos 360°, Realidade Aumentada, Advergames e Aplicativos mobile).
O publicitário Marcelo Eira é o responsável hoje pela empresa. Foi dele a criação dos games corporativos: “Escalada ao topo do mundo”, “Conquista de Mercado” e o, agora, premiado “Valentes ao Mar”. Marcelo é consultor desenvolvedor com mais de vinte anos de atuação no mercado de educação corporativa, eventos e convenções com o uso de tecnologias como Realidade Virtual Aumentada e Gamificação. Sendo pioneiro na utilização de Serious Games e Teoria dos Jogos no Brasil. Atualmente se dedica a trazer para o Brasil a tecnologia de Realidade Mista aplicada ao conhecimento com o uso do Microsoft Hololens.