Análise de Deliver Us Mars: Uma trama no planeta vermelho. Confira!

 

Deliver Us Mars foi lançado no dia 2 de fevereiro de 2023 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC via Steam e Epic Games.

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Frontier Foundry, podemos jogar Deliver Us Mars para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Este jogo é a sequência de Deliver Us the Moon de 2018. Situado dez anos após os eventos do primeiro jogo, Deliver Us Mars não exige necessariamente que você tenha jogado Deliver Us the Moon para entender o que está acontecendo. Logo de cara, embora estejamos cientes de que a história de Deliver Us the Moon teve um impacto no que está acontecendo no mundo, e muitos personagens retornam, não somos feitos para nos sentirmos deixados de fora se não experimentarmos esse jogo primeiro.

 

Em vez disso, Deliver Us Mars é uma daquelas sequências agradáveis que não exigem que você tenha um conhecimento da obra original para ser apreciado. É fácil se deixar levar pelo mistério de Outward, do mundo e do futuro sombrio, mas realista, que KeoKeN imaginou para Deliver Us Mars. Desta vez, porém, você está bem no centro de seu conflito central. Ao escalar jogadores como Kathy, a filha de um daqueles astronautas suspeitos, Deliver Us Mars conta uma história muito mais carregada e pessoal de que tipo de futuro a humanidade deveria buscar e deveríamos de fato, estar voltando nossos esforços para uma vida em espaço sideral, ou deveríamos estar fazendo tudo ao nosso alcance para tentar salvar a casca terrível, quase morta de um planeta que chamamos de lar. Isso só serve como uma imersão adicional no tipo de ficção científica fundamentada que KeokeN está buscando.

A protagonista Kathy dá à narrativa uma forte âncora. Não só ela é bem escrita, mas com um interesse investido em Outward e na tripulação enviada para rastrear o grupo indescritível, o POV de Kathy faz com que as linhas entre cada lado se tornem borradas, e você nunca tem certeza de qual é o “certo” a seguir. O que é interessante em Deliver Us Mars também é como desvendamos os mistérios do que aconteceu em Marte, ao mesmo tempo em que nos aprofundamos em mais e mais da história de fundo de Kathy, dando ao jogador dois pontos principais de intriga à medida que eles passam.

 

Isso nos leva à narrativa de Deliver Us Mars, o grande elefante na sala. Como um jogo linear e curto que só deve levar cerca de 8 horas para ser batido, Deliver Us Mars tem muito a ver com sua narrativa. Na maior parte, ele consegue. Começando com um estrondo, Deliver Us Mars convida você a explorar a história do planeta vermelho e completar o mistério sombrio por trás de Outward. Ao longo do primeiro e segundo atos da história, esses mistérios por si só irão fisgá-lo, à medida que você voa para o espaço e descobre mais informações.

 

 

Kathy com a juventude e inexperiência estão em conflito constante com o resto de seus companheiros de equipe mais experientes – incluindo seu comandante e irmã mais velha Claire – e o desejo de sair da pista e encontrar seu pai desaparecido dá a Deliver Us Mars um núcleo humano muito mais pegajoso do que Moon poderia esperar alcançar com seu protagonista silencioso em primeira pessoa. De fato, mesmo sob algumas animações levemente rígidas e expressões faciais emborrachadas, a atuação de Ellise Chappell como Kathy é tão nítida, espirituosa e cativante quanto qualquer coisa que você encontraria em sucessos de bilheteria mais chamativos, e o trabalho de voz igualmente forte de Neil Newbon como o pai de Kathy, Isaac, habilmente desvenda a derrota. No entanto, durante seu último trecho, Deliver Us Mars perde essa qualidade de seu ritmo e se sente apressado. A última hora ou mais do jogo parece que vale cerca de três horas de jogo empilhadas em uma, enquanto trabalhamos para um final abrupto que só deixa a sensação de que não conseguimos o final dramático que o resto do jogo está construindo. Certamente não é suficiente deixar um gosto excessivamente azedo na boca depois de vencer Deliver Us Mars, mas é um ponto de ligeira decepção.

Deliver Us Mars leva você através de vários capítulos de jogabilidade de aventura baseada em quebra-cabeças, que se resumem a conectar um feixe de energia a um ponto para continuar ou usar duas picaretas de escalada para percorrer o ambiente. Os quebra-cabeças de feixe são divertidos, com desafio suficiente para mantê-los envolventes na maior parte do tempo sem provar ser frustrante. Mas, com o tempo, eles acabam se sentindo um pouco iguais, e teria sido interessante ver outro elemento adicionado a eles ou outro tipo de quebra-cabeça inteiramente. Escalar prova ser difícil no início e um pouco frustrante, especialmente usando um joystick no PC e tem mais habilidade usando o teclado e mouse, mas uma vez que você está acostumado com isso, prova ser uma mecânica de jogo sólida. O futuro que ele retrata pode ser sombrio, mas este é um mundo para o qual você ficará feliz em escapar, mesmo que seja apenas por um tempo.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Deliver Us Mars abaixo:

 

 

Deliver Us Mars - PC
Nota Final
8/10
8/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 8.5/10
    8.5/10
  • História e Diversão - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Deliver Us Mars tem uma narrativa central forte, uma excelente dublagem e jogabilidade sólida. Mas os modelos de personagens são estranhos, um final que parece rápido demais e quebra-cabeças que parecem iguais depois de um tempo de gameplay.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Leo Lopes

Leo Lopes

Sou formado em jornalismo e fotógrafo na horas vagas. Criador de conteúdo no canal Com Noção no YouTube e parceiro oficial do jogo PUBG Lite. Um amante incondicional de retrogames, principalmente do saudoso Mega Drive.