Quero começar esta análise dizendo que Paper Cut Mansion é o jogo mais estranho e um dos mais divertidos indies lançados este ano. Em sua essência, Paper Cut Mansion é pouco mais do que um rastreador de masmorras roguelite. Como o título sugere, você assume o controle de uma versão em papel de Toby, um detetive da polícia que viaja para uma misteriosa mansão. Ao chegar ao local, o protagonista fica preso lá, seu objetivo é, obviamente, escapar enquanto tenta descobrir por que tudo é tão assustador resolvendo quebra-cabeças, navegando em ambientes labirínticos e combatendo bandidos e zumbis de papel.
Graças a Assessoria de Imprensa da Space Lizard Studios, podemos jogar Paper Cut Mansion na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.
O problema e o que torna o título muito mais interessante do que o outro quebra-cabeças baseado em papel, é que a jogabilidade tem muitos truques. Embora a base do título seja semelhante a Going Under, já que você precisa percorrer diversos ambientes até finalmente coletar pistas e power-ups suficientes para vencer o título sem morrer, as especificidades são muito mais interessantes. Por exemplo, enquanto em uma masmorra tradicional 2.5D o combate evolui com novos inimigos e outros enfeites, em Paper Cut Mansion você frequentemente precisa viajar para outras dimensões dentro da mansão para navegar pelo jogo até a conclusão.
Ele também tem uma história genuinamente interessante. Não é exatamente War and Peace ou Call of Duty: Black Ops Cold War em questão de história do jogo. Em uma visão geral, lembra muito os jogos originais de terror e aventura do início dos anos 2000, e há reviravoltas suficientes para valer a pena passar pela jogabilidade estranha e intrigante simples do título. O personagem também se desenvolve em algo mais do que um recorte de papelão durante o tempo de execução dependente de habilidade do jogo, e vale a pena lidar com os dragões de papel literais e figurativos do jogo o máximo que puder para ver como tudo acontece.
Jogabilidade à parte, porém, o que torna Paper Cut Mansion um título notavelmente estranho são seus gráficos. Em 2022, parece inútil falar sobre os aspectos técnicos de um título (mesmo que eu faça em todas as análises), mas neste jogo é realmente digno de nota. Os gráficos são obviamente estranhos para dizer o mínimo, mas essa estranheza são notavelmente bem feita porque muitas vezes significa que há sustos e tensão no que de outra forma seria um quebra-cabeças baseado em lógica com alguns elementos de combate leves. É um dos poucos títulos na memória recente que faz isso, e visto que os visuais são passivamente importantes em um meio que de outra forma seria obsoleto, melhora muito a experiência geral.
O mesmo pode ser dito para o áudio do Paper Cut Mansion. As músicas que enchem seus ouvidos à medida que você progride em uma história que vai de estranha a esquisita é genuinamente ótima e como os visuais, elas realmente adicionam à jogabilidade. E quando essas músicas são combinadas com os ótimos gráficos do jogo e quebra-cabeças lógicos 2.5D passivamente inovadores, travessias transdimensionais e lutas bizarras, Paper Cut Mansion é um ótimo jogo.
Em um meio repleto de títulos genéricos e derivados, este bem, não é. Ele usa seus visuais para melhorar a jogabilidade, a gameplay em si é sólida por si só e a história assustadora, mas estranhamente familiar, vale bem o papel figurativo em que é impressa. As animações do título são ótimas e em sua essência, ainda são passivamente derivadas de um Mario Paper, mas dado o quão alto é o nível para jogos indie hoje em dia, Paper Cut Mansion é um dos melhores do gênero.
Paper Cut Mansion foi lançado em 27 de outubro de 2022 para PC, Xbox Series X|S e Xbox One. As versões PlayStation 5, Nintendo Switch e PlayStation 4 seguirão logo depois.
Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Paper Cut Mansion abaixo:
Paper Cut Mansion - PC
Nota Final
-
Gráficos - 9.5/10
9.5/10
-
Jogabilidade - 10/10
10/10
-
História e Diversão - 9.5/10
9.5/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 9/10
9/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
Paper Cut Mansion é uma versão estranha, às vezes assustadora, mas principalmente única, do gênero roguelike de aventura testado e comprovado.