Análise da 2º Temporada da série Cuphead, disponível na Netflix

 

No dia 19 de agosto foi lançado na Netflix a segunda temporada de The Cuphead Show, trazendo mais aventuras e trapalhadas do Xicrinho e Caneco. Pois em fevereiro deste ano a Netflix estreou a fantástica primeira temporada de Cuphead. Depois de oito meses, temos a segunda temporada que continua muito divertida, engraçada e sem perder os elementos do jogo. Nessa segunda temporada de Cuphead seguimos acompanhando as loucuras de Xicrinho e Caneco que continuam com diversas confusões e maluquices junto da participação de novos personagens que estão incluídos na DLC Cuphead: The Delicious Last Course.

 

A animação continua com um enredo despretensioso, mas que segue com único propósito, que é a diversão. Pois novamente a temporada se encerra com a possibilidade de ter uma terceira temporada. Apesar de Cuphead ser uma bela homenagem às animações da década de 1920 e 1930, a animação tem sua própria característica. As expressões faciais dos personagens estão muito mais engraçadas e os episódios passaram a dar mais ênfase a piadas rápidas e precisas. Não tem como não destacar que personalidades de Xicrinho e Caneco estão mais desenvolvidas, com o Xicrinho tendo uma tendência meio que psicopata, e o Caneco como um pouco sendo a voz da razão.

 

Não tem como não destacar também nessa temporada a personagem Chalice que foi introduzida no final da primeira temporada e na DLC do jogo. Assim como Xicrinho e Caneco, a Chalice é um jarro de carisma e que não decepciona quando o assunto é confusão e diversão. Outro destaque é que temos alguns momentos com stop motion. Acaba que os episódios que tem esse estilo de animação não se destaca no resultado final. Sendo necessário prestar muita atenção e espero que na próxima temporada seja feito um episódio todo nesse estilo de animação, pois ficou demais.

 

E para quem jogou Cuphead, não tem como não dá ênfase no episódio que Xicrinho e Caneco precisam ajudar um pirata a conquistar o amor de monstro marinho (pois para ser sincero, não vejo como monstro e sim como uma sereia), envolve os personagens que são os boss nas fases no jogo. O uso dos personagens é maior do que apenas uma breve aparição, dando a eles personalidades carismáticas e um ótimo enredo para o andamento da história. Outras aparições bem divertidas são da Baronesa BomBom e o chefe castelo doce, que inclusive, possuem cenas que reproduzem a batalha com os protagonistas conforme visto no jogo.

 

Mais um ponto interessante, é que a animação está repleta de clichês e easter eggs que certamente você possa já ter visto em outro desenho ou algum clássico do cinema. Vale ressaltar que a animação tem uma grande dosagem de humor sarcástico e pode acabar não agradando ao espectador mais conservador que não entende a proposta.

Espero que não demore a terceira temporada, pois a história prende quem assiste e é muito divertida, mesmo para quem nunca jogou Cuphead.

 

A 2º temporada da animação Cuphead está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=K8LOzNdbh6c

 

2º Temporada de Cuphead - Netflix
Nota Final
10/10
10/10
  • História - 10/10
    10/10
  • Animação - 10/10
    10/10
  • Personagens - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Recomendo demais a segunda temporada de The Cuphead Show, pois quem não assistiu a primeira, assistam, senão vão ficar um pouco perdido no início da segunda temporada.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Leo Lopes

Leo Lopes

Sou formado em jornalismo e fotógrafo na horas vagas. Criador de conteúdo no canal Com Noção no YouTube e parceiro oficial do jogo PUBG Lite. Um amante incondicional de retrogames, principalmente do saudoso Mega Drive.