A Assessoria de Imprensa da Gearbox Software e da 2K Games nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Tiny Tina’s Wonderlands para PlayStation 4. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! O jogo foi lançado no dia 25 de março para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.
Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do início do jogo no PS4. Não deixe de conferir!
História
Embarque numa aventura épica cheia de extravagâncias, maravilhas e armamentos poderosos! Balas, magia e espadas se encontram neste mundo fantástico e caótico criado pela imprevisível Tiny Tina.
Crie seu próprio herói e enfrente monstros grotescos e masmorras abarrotadas de espólios na base de saque, tiro, espadada e feitiço, numa missão para deter o Senhor dos Dragões. Todos são bem-vindos: entre para o grupo, ponha suas botas de aventureiro e seja Caótico e Maneiro!
Cenários e Ambientação
O jogo é ambientado em um universo medieval, onde Tiny Tina é sua guia num extraordinário reino de RPG de mesa quase sem regras. O jogador explora um mundo vasto com cidades majestosas, sinistras florestas de cogumelos, fortalezas agourentas e muito mais!
Apesar de ser um mundo medieval, Borde… digo…. Tiny Tina’s Wonderlands traz além de armaduras e espadas da época, um armamento poderoso, afinal, neste jogo a regra é não ter regras. Tudo muda a todo momento, basta Tiny Tina decidir que vai ser assim e acabou! Ela manda neste RPG!
Os cenários sim são bem legais e fazem jus ao tema medieval, trazendo masmorras e catapultas à todo momento. Mas a mistura de armas modernas e piadinhas à todo momento deixam o jogo muito mais leve e engraçado.
Bugs e Gráficos
Tiny Tina’s Wonderlands tem gráficos iguais os da série Borderlands, ou seja, nada de novo nesta questão, porém, isso não é uma crítica, pelo contrário, a equipe de desenvolvedores criou a franquia toda com este estilo e não seria agora que mudariam né? A gente gosta da estética de Borderlands, então isso é um ponto positivo para o jogo.
Mesmo testando no PS4, não tivemos problemas de bugs e o jogo se comportou bem. Os loadings não são tão rápidos quanto o do seu amigo mais riquinho que joga no PS5, mas não demoram tanto quanto em outros jogos que vemos por aí hoje em dia. A equipe de desenvolvedores conseguiu unir o útil ao agradável trazendo um jogo que diverte e não nos deixa igual bobos olhando pra tela esperando o cenário abrir.
Jogabilidade
Como em qualquer RPG, Tiny Tina’s Wonderlands começa nos fazendo criar nosso personagem, e tal qual Elden Ring (guardadas as devidas proporções, porfa!) há muitas, mas muitas opções de detalhes que podemos escolher para tal. Desde forma do corpo até tatuagens e voz do personagem! Dá pra perder um tempão só escolhendo cada detalhe de nosso personagem.
Após isto, o jogo começa e logo nos vemos tendo que escolher nossas armas, encontrando novas e melhorando-as, assim, em uma vida sem fim de analisar arma por arma afim de escolher a melhor para cada momento. Também há melhorias de magias (afinal estamos na era medieval), armaduras e muito mais numa árvore gigantesca de opções.
Depois disso é só atirar nos malvadões e bora pro próximo cenário!
Coopetição ou Cooperação?
Pessoalmente achei o jogo repetitivo jogando sozinho, mas ao se jogar com amigos em multiplayer online ou local (com tela dividida) a coisa muda. Tiny Tina’s Wonderlands te dá a opção de jogar nos modos coopetição e cooperação, mas afinal, o que quer dizer isso?
No modo coopetição mostra as mesmas recompensas a todos, então você terá que dividir os saques de forma justa ou ser mais ágil que seus aliados para pegar o melhor espólio. Os inimigos também sobem para o nível do jogador líder, então os aliados que forem de um nível mais baixo terão dificuldade para sobreviver, enquanto jogadores de nível superior ficarão cansados de tanto derrotar os adversários.
Já o modo cooperação é ideal para grupos que desejam uma experiência mais harmoniosa e colaborativa em que os equipamentos de todos podem melhorar a um ritmo constante, enquanto a coopetição é perfeita para os viciados em espólios que amam a adrenalina da luta para pegar os melhores equipamentos e talveeeeez dividi-los depois. Qualquer que seja a opção escolhida, sua decisão não é definitiva: você pode alternar facilmente entre cooperação e coopetição nas configurações de multiplayer no menu principal.
Não tá dublado, mas tá legendado. Isso ajuda?
Enfim… tá aí um ponto a ser questionado hoje em dia. O jogo é dinâmico demais, como os próprios desenvolvedores dizem, é “caótico” e se você não tem um inglês avançado fica difícil ler as legendas que aparecem na tela ao mesmo tempo que joga, e isso faz muita diferença. Estas falas quase sempre dão informações sobre o objetivo e trazem piadinhas muito boas que se você não consegue ler acaba perdendo.
https://www.youtube.com/watch?v=Ikqs6B4ozM0
Sei que há aqui os leitores os extremamente cultos, que fizeram CCAA ou vão a cada seis meses na Disney, mas a maioria do público gamer brasileiro é composto por pessoas que não sabem inglês, portanto, trazer versões acessíveis (neste caso lê-se dublado) é essencial para chamar a atenção local. Com certeza isso faria muito mais gente jogar e se divertir com o bom humor de Tiny Tina’s Wonderlands.
É bom ou ruim?
Tiny Tina’s Wonderlands traz Borderlands de volta aos consoles. O humor é o mesmo e as piadas estão bem engraçadas com reviravoltas hilariantes que com certeza farão os fãs da franquia se apaixonar. O jogo é divertido e o tem medieval foi bem escolhido. Porém, para nós brasileiros que não sabemos inglês pode ser que o jogo fique meio confuso, afinal, perderemos boa parte da narrativa.
O que posso dizer é que se você é fã da franquia, adquirir Tiny Tina’s Wonderlands faz todo sentido, mas se você não conhece muito dela, pode ficar meio perdido.
O jogo é bom, mas talvez os valores não compensem agora… minha dica é: espere por uma promoção!
Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!
Tiny Tina’s Wonderlands - PlayStation 4
Nota Final
-
Gráficos - 8.8/10
8.8/10
-
Jogabilidade - 8/10
8/10
-
História e Diversão - 8/10
8/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 8/10
8/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
Divertido e caótico!