Jogamos o selvagem Tunche! Confira nossa análise e gameplay!

O jogo Tunche foi desenvolvido pela Leap Game Studios e distribuído pela HypeTrain Digital, sendo um jogo estilo roguelike com algumas mecânicas de Hack and Slash completamente indie. Tunche é um jogo básico porém incrível! Então para definir melhor vamos por partes…

 


Gráficos

 

Os gráficos são bonitos, a arte do jogo é bem feita, sendo um daqueles jogos desenhados a mão. De primeira você pode pensar “os gráficos são simples” e de fato são, mas com o simples eles conseguiram fazer um jogo agradável aos olhos com variedades de cores, detalhes, inimigos com design interessantes e até os próprios personagens jogáveis tem um design legal, onde tudo é bem colocado no universo do jogo.

 


Jogabilidade

 

De inicio é um tanto complicado de fazer os combos, até o momento não sei se sou limitado ou se realmente é difícil acertar o timing para fazer um combo aéreo, os combos são bem simples também não se tem tanta variedade nos ataques, mas é legalzinha ainda assim apesar de não ter nada de novo. Você pode jogar com os amigos pelo remote play da Steam o que deixa a jogabilidade mais divertida lembrando os jogos antigos de beat ‘em Up até.

 


História

 

A história é interessante, ela te prende querendo saber o que raios é um Tunche, além de que as histórias dos personagem são contadas de forma separada fazendo você ter que jogar com eles para saber mais de cada um. Isso é legal por alterar a gameplay enquanto conta mais sobre a background dos personagens.

 


Diversão

 

Se tem uma coisa que esse jogo é, é ser divertido, como eu disse sobre a jogabilidade apesar de simples ele te diverte, dá pra passar boas horas jogando e farmando para comprar os upgrades, que ficam mais legal ainda se tiver com um amigo onde vocês podem disputar quem faz o melhor rank nos combos ou algo assim.

 


Trilha sonora

 

A trilha sonora é AWESOME, sério eles capricharam nisso, enquanto você tá na tela inicial toca uma música animada dando essa sensação da selva que o jogo se passa. No acampamento toca uma música felizinha, mas e quando você entra nas fases? Começa a tocar uma guitarra INSANA que já te deixa empolgado pensando “É HOJE QUE EU VÔ LANÇAR UM COMBO DE 200 HITS HEHEHEHE”.

 

Tunche será lançado no dia 2 de novembro para Nintendo Switch, Xbox e PC.

 

Ficou curioso? Confira também abaixo a gameplay que fizemos do jogo na versão para PC!

 

Tunche
Nota Final
8.8/10
8.8/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 7/10
    7/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O jogo te diverte por um bom tempo, mostrando que não precisa ser um Triple A pra ser bom.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Thiago Kimura

Thiago Kimura

Stand Master, futuro Rei dos Piratas, sucessor do maior detetive do mundo, piloto do gurren, próximo herói nº 1, teórico conspiracionista de anime, as vezes cosplayer e editor de vídeo. Faz análises sobre personagens e universos de animes e jogos quando toma muito energético