No 1º semestre de 2021 foram banidas 37 milhões de contas no PUBG MOBILE com o Sistema Anti-Trapaça Ban Pan. Neste 3º trimestre, os números caíram graças ao trabalho da própria comunidade, que está ajudando na missão “anti-cheats”. Como forma de reconhecimento, o PUBG MOBILE está dando 10 mil UC no jogo para quem achar uma nova forma de trapaça e denunciar.
O PUBG MOBILE está sempre ouvindo a comunidade, por isso o Ban Pan vai além de um simples sistema de banimento do jogo, os próprios jogadores podem denunciar e se tornar um investigador através da área “Banir” dentro do game. Você pode acompanhar o passo a passo de como se tornar um investigador aqui.
Até o dia 5 de novembro o PUBG MOBILE receberá através deste formulário denúncias de jogadores que conseguirem detectar algum tipo novo de trapaça no jogo. Todos os envios válidos serão recompensados semanalmente. Os prêmios serão:
- Cada cheat inédito que for relatado com evidências receberá 10 mil UC;
- Os 5 melhores jogadores (se aplicável) receberão 6 mil UC adicionais ou conjuntos épicos permanentes;
- A cada semana, serão verificados os resultados dos relatórios divulgados, serão sorteados 3 jogadores para receber 10 cupons Classic Crate;
- Os vencedores semanais serão anunciados nos canais oficiais do PUBG MOBILE.
Veja abaixo os principais motivos de banimento:
- Modificação do modelo do personagem (30%)
- Hacks de mira automática (17%)
- Hacks de visão de raio X (16%)
- Hacks de velocidade (15%)
- Outros motivos (15%)
- Modificação de dano de área (9%)
Além do Ban Pan, PUBG MOBILE implementou em seus campeonatos oficiais o Sistema de Banimento Competitivo para garantir uma experiência de gameplay justa em todos os torneios. Esse novo sistema global detecta jogadores que prejudicam a integridade das competições e distribui punições de acordo, incluindo banimentos permanentes para jogadores que utilizarem programas de trapaças nos campeonatos.
PUBG MOBILE pode ser baixado gratuitamente na App Store e Google Play Store.