A Vivo segue ampliando sua atuação nos esportes eletrônicos no Brasil e anuncia a nova parceria nesse território. Atualmente, a SPQR é a equipe sul-americana de maior destaque no FIFA (EA Sports) e a primeira da América Latina a ter um uniforme customizado dentro game.
Com o anúncio, a Vivo passa a ser a patrocinadora master e vai realizar ações de marca junto à equipe dentro da próxima temporada do FIFA 22. A primeira iniciativa – visando dar continuidade ao fomento e visibilidade do esporte feminino – será a ampliação da line-up feminina por meio de uma seletiva, que será organizada pela SPQR.
“Apoiar uma equipe que une futebol e eSports reforça a presença da marca nestes territórios – somos a marca preferida dos gamers e patrocinamos as Seleções Brasileiras feminina, masculina e categorias de base desde 2005”, comenta Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
A Vivo tem uma história consolidada nos esportes eletrônicos e, desde 2014, mantém uma parceria com o clube Vivo Keyd, que contempla equipes profissionais nas modalidades mais competitivas e de maior audiência dos eSports. A marca também já patrocinou grandes eventos de eSports no Brasil, como a BGS e CCXP. A chegada do SPQR Brasil Team amplia sua abrangência no tema, por meio de um dos games de futebol mais jogados do mundo.
SPQR
A SPQR Brasil Team foi fundada em 2018 e teve o seu nome inspirado no exército romano, com o lema ‘Ninguém fica para trás’. Para Rodrigo Fioravante, CEO do SPQR, “contar com a força da Vivo apoiando a nossa equipe abre possibilidades de crescermos ainda mais dentro dos eSports e solidifica nossa visão e modelo do projeto”.
Em 2019, a equipe começou uma sequência de viagens pelo mundo e ficou mundialmente conhecida após passagens em países como Inglaterra, Alemanha, França, Romênia e Estados Unidos. Nessas viagens de eventos presenciais de FIFA, a SPQR colecionou boas atuações e possui três vice-campeonatos mundiais, dois títulos de campeão sul-americano, além de 13 colocações entre os 32 melhores do mundo.
Além dessas participações em campeonatos presenciais de FIFA, a equipe foi a primeira da América Latina a ter o seu próprio uniforme inserido no FIFA (EA Sports). Muito utilizado pela comunidade gamer, teve um alcance de mais de 77 milhões de pessoas no FIFA 20 e, posteriormente, no FIFA 21, se tornou o uniforme de clubes mais utilizado no mundo.
Aproveitando o anúncio do patrocínio, a SPQR lança também seu novo uniforme para a temporada 21/22 em parceria com a marca Heart Co, que utiliza matéria-prima proveniente de garrafas PET recicladas na confecção das camisas da equipe.