Jogamos Seed of Life, um Puzzle Sci-Fi já disponível para PC. Confira nossa análise e gameplay!

 

Tenho tentado evoluir a qualidade dos meus artigos e reviews constantemente, principalmente para entregar uma opinião justa sobre os jogos e que não leve em conta apenas minhas preferências, quero que nosso público leia no Nerdlicious artigos que transpareçam a percepção de um amante de vídeo games que entende que mesmo quando um jogo não lhe agradar, não necessariamente ele é ruim, ou seja, ele ainda pode agradar a um certo público e ser considerado bom, mas infelizmente não é o caso de Seed of Life.

 

 

Joguei por cerca de quatro horas o jogo e pode identificar algumas coisas boas, mas muitas ruins infelizmente, de maneira geral  a história é rasa, mas com alguns elementos que podem cativar e a localização bem feita para nosso idioma que é uma tecla que bato constantemente nos meus reviews, estes são os principais pontos positivos que consegui extrair, sobre os negativos, puzzles sem sentido, gráficos pouco otimizados mesmo com certa beleza, falta de sinalização para onde ir e se localizar no mapa e alguns caminhos e ou rotas mal acabados, para que fique mais claro vou falar individualmente de cada um deles.

 

Para contextualiza-los melhor, Seed of Life é um jogo de aventura em que você avança resolvendo puzzles, ou quebra-cabeças, ao longo da jornada, ganhando algumas magias e artefatos que te ajudam a se contextualizar dentro da trama e evoluir sua personagem.

 

 

Durante a gameplay conhecemos a protagonista Cora, última sobrevivente de Lumia e criada por seu avô com o agravante de alienígenas estarem destruindo seu planeta, enredo que começa intrigante mas sem desenvolvimento da protagonista, difícil de embarcar ou entender sua personalidade, o jogo constantemente joga no ar algumas lembranças de Cora que parecem vazias, cria certa confusão porque remetem a um passado sofrido ao lado do avô mas a dublagem e o tom de voz dão um tom de amnésia, como se ela estivesse lembrando da história de outra pessoa.

 

 

Falando sobre os puzzles, eles eram minha maior expectativa para o game já que a estrutura principal é baseada neste estilo de jogo, mas adianto que fiquei decepcionado, eles em sua grande maioria são simples e em alguns momentos simplesmente não fazem sentido, você acaba resolvendo por sorte ou insistência.

 

Outra surpresa foi a performance gráfica, inicialmente achei os gráficos bonitos mas não funcionam bem durante a gameplay, vocês verão ao longo do vídeo que ele parece travar em certos momentos, acreditei que fosse performance da minha máquina então diminui a qualidade para médio e depois mínimo, mas ele teve exatamente a mesma performance, pequenos travamentos, momentos de tremedeira que não sabia se era algum efeito do mundo ou falha do jogo, enfim, ele é bonito, nota-se o esforço no polimento, mas a performance ficou abaixo do esperado.

 

 

Tenho outros pequenos pontos mas o último que vale ressaltar é a falta de direção ou sinalização dentro do jogo, embora você tenha ali sinais do que é um objeto que possui interação, não há qualquer sinalização de direção, vou dar dois exemplos, em certo momento ele manda você ativar o sinalizador em uma floresta, mas não havia passado por nenhuma floresta até ali, de tanto rodar notei que a tal floresta era um lugar que possuía duas árvores, outro exemplo é que já mais para a frente do jogo eu não sabia como chegar ao outro lado da montanha, notei que existiam dois pilares que levavam até lá mas estavam muito longe para pular, rodei mais alguns minutos e decidi tentar, consegui, o caminho era realmente pular nos pilares e acreditar que você chegaria neles com aquela borda meio invisível de apoio.

 

Eu fico realmente triste de escrever essa análise porque estava entusiasmado para o jogo e da para notar o esforço em deixar o jogo polido e localizado para nosso idioma, infelizmente ele não me agradou.

 

 

Vamos então a pergunta que eu sempre faço e respondo nos meus reviews, Seed of Life vale a pena? Para a grande maioria dos players, de maneira geral não, ele pode atender um público específico que gosta de um jogo simples em complexidade com uma história “ok”, sem muitas complicações ou oscilações emocionais.

 

Se puder dar uma opinião, espere um desconto para aproveitá-lo.

 

Confira aqui a gameplay e me diga se concorda ou discorda da minha opinião deixando um comentário lá no meu canal Bica Na Nuca:

 

 

Seed of Life já está disponível para PC via Steam. Para obter mais informações sobre a Leonardo Interactive, visite o site oficial em https://leonardointeractive.com/

 

Seed of Life
Nota Final
2.8/10
2.8/10
  • Gráficos - 4/10
    4/10
  • Jogabilidade - 1/10
    1/10
  • História e Diversão - 4/10
    4/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 2/10
    2/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Nota-se o esforço dedicado aos gráficos e localização, mas ficou devendo no polimento da jogabilidade e otimização de performance durante o avanço do jogo.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Thiago Gomes

Thiago Gomes

Streamer viciado em games, leitor de quadrinhos, apaixonado por filmes, séries e animes há mais de 20 anos. É o criador e apresentador do Canal BicaNaNUca na Twitch e Youtube, trabalha na internet há 3 anos criando conteúdo sobre games e transmitindo sua gameplay de competência duvidosa para seus viewers.

Últimas notícias:

Reviews

WebStories

Nossos Parceiros

Games Notícias sobre animes
2º Temporada da série Round 6 é destaque de Dezembro na Netflix. Veja! PlayStation VR2: Conheça os lançamentos de jogos que chegarão até 2025 S.T.A.L.K.E.R. 2 e outros jogos chegam ao Game Pass ainda em novembro! Com Astro Bot, veja lista de jogos indicados a Melhores do Ano de 2024 Grand Theft Auto V e outros entram na PlayStation Plus Extra e Deluxe! Confira os finalistas do Prêmio Esports Brasil 2024 e saiba como votar Conheça os jogos mais baixados da PlayStation Store em outubro de 2024 Tetris Forever e outros jogos chegando em breve ao Game Pass! Confira! Flight Simulator 24 e Goat Simulator Remastered chegando ao Game Pass! Estreia da série nacional Sutura é destaque de Novembro no Prime Video