Em 2020, a equipe de segurança do PUBG MOBILE encontrou e inutilizou uma média de 300 tipos de trapaças a cada mês. Neste ano, a guerra contra os “cheaters” continuou, com o PUBG MOBILE implementando o Sistema Anti-Trapaça Ban Pan. Além de combater cheats e hacks, o Ban Pan também se tornou uma valiosa arma contra comportamentos tóxicos e impróprios que prejudicam o ambiente de jogo.
Através da área “Banir” dentro do PUBG MOBILE, o jogador consegue acessar a Zona Segura e ver o replay de sua morte pela ótica do rival. Isso permite identificar possíveis manipulações que podem ser denunciadas. Também é possível se tornar um investigador, ajudando nas denúncias contra trapaceiros. Você pode acompanhar o passo a passo de como se tornar um investigador aqui.
A equipe de segurança do PUBG MOBILE baniu, só em 2021, 37 milhões de contas trapaças. Veja abaixo os principais motivos de banimento:
- Hacks de mira automática (23%);
- Hacks de visão de raio X (22%);
- Hacks de velocidade (17%);
- Modificação do modelo do personagem (16%);
- Modificação de dano de área (9%);
- Outros motivos (9%).
PUBG MOBILE se esforça para oferecer a todos os jogadores um ambiente de jogo justo e equilibrado, e a Zona Segura possibilitou que a própria comunidade ajudasse nas denúncias contra as trapaças e a proteger o jogo.
Além do Ban Pan, PUBG MOBILE implementou em seus campeonatos oficiais o Sistema de Banimento Competitivo para garantir uma experiência de gameplay justa em todos os torneios. Esse novo sistema global detecta jogadores que prejudicam a integridade das competições e distribui punições de acordo, incluindo banimentos permanentes para jogadores que utilizarem programas de trapaças nos campeonatos.
PUBG MOBILE pode ser baixado gratuitamente na App Store e Google Play Store.