Vale a pena comprar a DLC “From the Ashes” de Avatar: Frontiers of Pandora?

No dia 19 de dezembro chegou a nova DLC do jogo Avatar: Frontiers of Pandora. A expansão “From the Ashes” apresenta um capítulo sombrio ambientado na devastada Floresta Kinglor, na Fronteira Ocidental. O conteúdo inclui a nova sub-região The Ravines e chega à Ubisoft+, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, por meio das plataformas Ubisoft Store, Epic Games Store e Steam. O lançamento ocorreu no mesmo dia da estreia mundial de Avatar: Fire and Ash nos cinemas, ampliando a experiência para os fãs do universo Avatar. Mas será que vale a pena adquirir esta nova DLC que é paga? Vejamos…

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Ubisoft, conseguimos uma chave desta expansão (além do jogo base) do game na versão de PS5 para realizar conteúdos. Gostaríamos de agradecer o apoio.

 

Desenvolvida pela Massive Entertainment (estúdio da Ubisoft) em colaboração com a Lightstorm Entertainment e a Disney Games, From the Ashes acompanha So’lek, um guerreiro Na’vi experiente em batalhas, cujo caminho cruza com uma temida facção de saqueadores Mangkwan, conhecida como Clã das Cinzas. A chegada do grupo marca uma ruptura clara na relação com os clãs já conhecidos pelos jogadores e inaugura um conflito decisivo entre os próprios Na’vi.

 

 

Anos antes desses acontecimentos, So’lek entrou em confronto com Wukula, guerreiro Mangkwan, em um embate brutal que deixou o adversário marcado física e emocionalmente. Esse passado agora alimenta a rivalidade crescente entre os dois. O grupo rival também conta com Zari, uma sniper letal treinada pelo Recom Lyle Wainfleet. Cega de um olho, mas extremamente perigosa com armamentos humanos e equipamentos da RDA, Zari persegue So’lek, determinada a superar o próprio irmão, Wukula.

 

A expansão pode ser adquirida separadamente ou como parte de Avatar: Frontiers of Pandora – From the Ashes Edition, que inclui o jogo base, a expansão e outros conteúdos bônus. Os jogadores também já podem aproveitar uma grande atualização gratuita para o jogo principal, lançada em 5 de dezembro. Este update trouxe dois dos recursos mais pedidos pela comunidade: New Game+ e a aguardada visão em terceira pessoa, oferecendo uma nova perspectiva e mais possibilidades de replay para quem deseja explorar Pandora de novas formas.

 

 

Novas edições de Avatar: Frontiers of Pandora disponíveis para compra:

  • Avatar: Frontiers of Pandora – Expansão From the Ashes (apenas a expansão. Requer o jogo base);
  • Avatar: Frontiers of Pandora – From the Ashes Edition (inclui o jogo base, a expansão e o conteúdo bônus Floating Mountain);
  • Avatar: Frontiers of Pandora Complete Edition (inclui o jogo base, a expansão, o Season Pass, o conteúdo bônus Floating Mountain e mais).

 

Ao abrir o game, a primeira missão é encontrar a nova DLC, pois, diferente das anteriores, não fica “de cara” no menu principal. A expansão pode ser encontrada ao clicar em “Seleção de Histórias”, do lado direito inferior da tela, e após isto, selecione a história “From the Ashes”. Passado esta missão, agora basta iniciar um novo jogo.

 

Caso você não tenha concluído a história principal, não tem problema, a expansão é uma missão a parte, trazendo um novo personagem jogável (que anteriormente era apenas NPC). Ao iniciar, o jogo já adiciona equipamentos básicos suficientes para você começar a nova história, e mesmo que não lembre os comandos, o tutorial te renova as lembranças.

 

 

A história desta DLC é bem legal, uma vingança focada no personagem So’lek, contra as forças da RDA, trazendo novos mistérios, inclusive inspirados no filme que está nos cinemas neste momento. Pessoalmente ainda não assisti ao novo longa, mas alguns amigos disseram que já encontraram várias referências na gameplay, o que deve ser bem bacana. Talvez devesse ter visto o filme antes, mas ansiedade é fogo né?!

 

A ambientação novamente está incrível, porém, parece que graficamente está ainda mais belo, com aquele “tapinha” nas luzes e texturas de cenários e personagens. Tá incrível! A gameplay também tá muito gostosa, com algumas missões secundárias que dão um charme a mais.

 

Porém, nem tudo é perfeito. A DLC, mesmo no SSD do PS5, demora para abrir em alguns momentos, com “loadings” intermináveis. Em alguns momentos tive até que reiniciar o console, pois travou … você pode ver isto na gameplay que fizemos ao final deste artigo.

 

Como é de praxe, tudo que é da Ubisoft chega com “preço cheio”, mas logo traz descontos. Então, talvez ainda não vale a pena gastar mais de R$ 100,00 para comprar uma DLC, mesmo que esta tenha aproximadamente seis horas de gameplay. Se você estiver muito, mas muito afim de jogar, vá fundo, mas se puder esperar alguns meses, eu recomendo, especialmente para esperar melhorias em otimizações do jogo.

 

De qualquer modo, a DLC tá bem maneira, gostosa de jogar, com gráficos insanos e uma história digna dos filmes de Avatar! Confira a nossa gameplay inicial da expansão abaixo:

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.