Project Motor Racing tem tudo para ser o novo queridinho dos amantes de jogos de corrida

A Assessoria de Imprensa da GIANTS Software nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Project Motor Racing para PlayStation 5. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! Project Motor Racing já está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no PS5. Não deixe de conferir!

 

História

 

Publicado pela GIANTS Software e desenvolvido pela Straight4 Studios, Project Motor Racing oferece uma experiência de corrida precisa, moldada por pilotos do mundo real e inspirada no mundo brutal e de alto risco das intensas corridas de automobilismo.

 

 

Bons gráficos e Mods liberados

 

Project Motor Racing foi desenvolvido na GIANTS Engine, a mesma que a empresa elabora todos os anos o famoso Farming Simulator, mas aqui o trabalho chegou à outro nível, mostrando o poder desta ferramenta.

 

 

O visual do jogo não chega a ser incrível, mas é muito bonito, no mesmo nível do famoso jogo de fazenda citado anteriormente. Os detalhes de carros e dos circuitos são bem feitos, com até marcas de frenagem no chão podendo ser vistas. Porém, ainda sinto falta de um jogo de iluminação melhor, pois muitas das vezes me parece muito artificial, com aquele esqueminha de “nessa curva vou jogar uma luz forte pra enganar o jogador e ele achar que trabalhamos muito nisso”.

 

Por outro lado, a equipe de desenvolvedores fez uma jogada de mestre ao disponibilizar gratuitamente o editor oficial da GIANTS para os jogadores criarem seus próprios mods pro jogo. Com isto, criadores podem enviar mods diretamente para o simulador, tornando Project Motor Racing o primeiro título de simulação de corrida a apresentar mods tanto em consoles quanto em PC.

 

Jogo traz muitos circuitos e veículos icônicos 

 

Já em seu lançamento, Project Motor Racing traz 28 circuitos escaneados totalmente do zero, entre eles alguns famosos como Spa-Francorchamps, Daytona, Mount Panorama e Nürburgring (incluindo o Nordschleife), todos com o modelo de superfície dinâmica “True2Track”, onde a aderência evolui curva a curva e volta a volta.

 

 

Além disso, o “casting” de veículos está recheado também, com 70 máquinas icônicas da Audi, BMW, Lamborghini, Mazda, Mercedes, Nissan, Porsche, Toyota e muito mais.

 

Modos de jogo 

 

O jogo apresenta basicamente três modos de jogo, que são:

 

  • Multiplayer: para quem deseja colocar seu talento à prova contra outros jogadores online, com hub social e divisões e ranking;
  • Desafios: com desafios semanais elaborados pelo próprio jogo, entre Galeria de Resistência e Teste de Fábrica;
  • Um jogador: o principal modo de jogo quando iniciamos, apresentando a possibilidade de apenas corrermos em um circuito desejado, criando um “final de semana de corrida”, ou até mesmo escolhendo o modo carreira, onde somos apresentados à um universo de possibilidades.

 

 

Falando especificamente do Modo Carreira para um jogador, curti bastante, afinal, mistura muito daquilo que já vemos em jogos como o de F1 da EA, mas mais focado na administração de equipe, principalmente financeiramente. Você é colocado à prova nas pistas, mas também nas finanças, ao escolher um carro que cabe no seu bolso, administrar as manutenções da equipe, pagar taxas de inscrição de corridas e campeonatos, e até escolher quem serão seus patrocinadores. Curti muito!

 

Jogabilidade

 

Project Motor Racing foi feito pensando nos jogadores mais experientes e “hardcore” de jogos de corrida, trazendo um simulador muito mais real do que jogos como Gran Turismo 7 por exemplo. Quem é mais casual pode ter dificuldades no começo para se adaptar ao estilo de controle dos carros, mas, por outro lado, as configurações são bem ajustáveis e te ajudam a aprender, e subir aos poucos seu nível.

 

 

Trilha sonora é quase inexistente e áudios irritam um pouco

 

Mas nem tudo são flores em Project Motor Racing. Achei a trilha sonora (que é quase inexistente) muito fraca, e por muitas vezes me senti na solidão, ajustando menus, veículo ou administrando minha equipe com som quase que totalmente desligado.

 

 

Outra coisa ruim do jogo são os áudios em geral, principalmente durante as corridas. O som que os veículos fazem são horrorosos, e em nada lembram os arranques de motor bonitos que outros jogos simuladores trazem. Em alguns momentos senti até um pouco de irritação ao começar a prestar muita atenção no barulho do meu veículo… me senti um dono de um carro velho andando na Avenida Paulista, em São Paulo.

 

Está em português?

 

Project Motor Racing chega com menus e legendas em português do Brasil, o que ajuda e muito os jogadores daqui a curtirem e começarem a desfrutar dos desafios do jogo.

 

 

Há bugs?

 

O jogo não tem muitos bugs, aliás, os que encontrei foram apenas visuais, principalmente em alguns cenários que tem itens que somem do nada (quem vai olhar isso né? Pois é… eu olhei…) e quedas bruscas de fps em alguns momentos com muitos carros próximos.

 

 

É bom ou ruim?

 

Project Motor Racing é um jogo que tem tudo para dar certo, pois tem um modo carreira bem divertido e um multiplayer bem estruturado, dividindo jogadores por divisões.

 

 

O jogo não é tão bonito como de alguns concorrentes, mas compensa na jogabilidade. Além disso, por ser um estreante neste tipo de game, a GIANTS Software mostra que chega bem consciente daquilo que terá que fazer para chegar ao topo, se apoiando na comunidade, especialmente ao liberar mods desde o lançamento.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

 

Project Motor Racing - PlayStation 5
Nota Final
8/10
8/10
  • Gráficos - 8.5/10
    8.5/10
  • Jogabilidade - 8.5/10
    8.5/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 6/10
    6/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Project Motor Racing é um dos melhores jogos de corrida de 2025!

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.