Hannah traz gameplay sofrível no PS5, mas diverte

Hannah é um jogo de plataforma com temática de terror que chegou no último dia 30 de outubro para os consoles. Este é um jogo que não iríamos cobrir, porém, graças ao nosso amigo Fabeta, que também nos auxilia em alguns reviews no Nerdlicious, e nos enviou a chave do jogo para PlayStation 5, resolvemos dar uma chance ao game. Hannah é desenvolvido pela Spaceboy e distribuído pela brasileira QUByte Interactive. O jogo já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC via Steam.

 

Ah.. e se você puder, siga o Fabeta nas redes sociais e apoie ele!

 

hannah-game-pass

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no PS5. Não deixe de conferir!

 

História

 

Este é um jogo de plataforma 3D surreal sobre traumas infantis, terror inspirado nos anos 80 e memórias fragmentadas. Explore, sinta e escolha seu caminho através de um mundo onírico no estilo VHS com múltiplos finais.

 

 

Hannah perdeu sua boneca favorita e agora precisa enfrentar um mundo surreal e enigmático moldado por sua própria mente e suas memórias da década de 80, um mundo onde cada sombra esconde um segredo.

 

Gráficos

 

Os gráficos de Hannah, mesmo agora chegando ao PS5, não estão tão atuais. Pelo contrário, parece que estamos vendo um jogo de PS3, com visual bem defasado, cenários com pouca nitidez e textura, além de personagens mais “quadrados”.

 

 

Acredito que talvez pela limitação da equipe de desenvolvimento, o ideal foi apostar em um visual assim mesmo, acreditando na galera que curte jogos mais retrôs, e se for isso, vai atingir em cheio o coração deste tipo de gamer.

 

Narrativa é interessante

 

Começamos o jogo sem saber nada sobre a personagem principal. Nem seu passado e/ou motivações para estar ali naquele cenário cheio de perigos. Mas aos poucos, através de flashbacks que são vistos via uma TV e video-cassette (daqueles antigões mesmo), tudo vai sendo esclarecido.

 

 

No geral, Hannah deve explorar os cenários, fugir de inimigos e resolver quebra-cabeças para encontrar partes de sua boneca favorita, que ao que parece, gerou um trauma na pequena garota.

 

No meio do caminho, vamos encontrando objetos que geram informações extras sobre a personagem, o que torna mais legal a exploração de cenários.

 

Jogabilidade

 

Já um fator sofrível em Hannah é sua jogabilidade. O game traz uma movimentação pesada à personagem, e é muito difícil controlá-la. Apesar de poucos comandos, basicamente andar e pular, afinal, nem mesmo a câmera podemos ajustar direito, o jogo tem dificuldades quando se fala em controle de personagem.

 

 

Por conta de não podermos movimentar a câmera, é comum não sabermos que estamos pulando no ponto correto que a personagem deve estar, e caímos. O pulo em movimento também leva Hannah muito mais a frente do que devia, muitas vezes irritando o jogador que só queria subir numa plataforma.

 

Há bugs?

 

Hannah também apresenta diversos bugs, como mortes quando a personagem nem mesmo estão tão perto dos inimigos assim, mas as principais falhas estão por conta dos problemas de colisão, quando a personagem simplesmente ultrapassa paredes, tetos, entre outros obstáculos.

 

 

Boa parte dos bugs são visuais, e não interferem na gameplay, mas fico meio feio em 2025 isso né?

 

Está em português?

 

Graças a Deus o jogo está totalmente em português, o que nos facilita no entendimento da história e gameplay.

 

 

É bom ou ruim?

 

Hannah é um jogo simples, indie e com foco naqueles jogadores que curtem um game retrô com temática de terror. O jogo apresenta bugs visuais e gráficos próximos ao de PS3, além de uma movimentação de personagem sofrível, mas, caso você se acostume com isto, pode se divertir, principalmente com o passar da história e sua boa narrativa.

 

 

Além disso, na PS Store o jogo está custando apenas R$ 59,90, então não é um valor tão caro e dá pra investir nele.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

 

Hannah - PlayStation 5
Nota Final
6.1/10
6.1/10
  • Gráficos - 5/10
    5/10
  • Jogabilidade - 6/10
    6/10
  • História e Diversão - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 6.5/10
    6.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Hannah aposta em visual retrô e pode até divertir, mas falha muito com bugs e problemas gráficos.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.