PlayStation Brasil cria jornada temática para fãs da marca com Ghost of Yōtei

Com o objetivo de garantir uma experiência imersiva aos fãs de Ghost of Yotei, o mais recente lançamento da marca, a PlayStation Brasil criou uma campanha completa para promover o título que foi planejada para acompanhar o público durante toda sua jornada para o evento gamer.

 

 

A campanha teve início em 22 de setembro, com uma ação de “takeover” no metrô de São Paulo, adesivando vagões nas linhas vermelha e azul, além de uma mídia especial no Icônico da Sé. O objetivo foi mergulhar os fãs na atmosfera de Ghost of Yōtei antes mesmo de chegarem à BGS, com mídias de alto impacto para gerar expectativa no público. Além das ações no metrô, um relógio de rua, na frente do evento, também ganhou a emblemática katana do jogo.

 

 

Ao chegar à Brasil Game Show, os visitantes são recepcionados por uma ativação memorável preparada especialmente pela organização. O espaço de 72 m² fica localizado logo na entrada do evento, servindo como um ponto de referência visual e uma oportunidade fotográfica e instagramável para os visitantes da BGS. O local também conta com um cosplayer da personagem Atsu, protagonista do mais novo título, e um expositor com a edição limitada do game. Já dentro da feira, a experiência inclui diversos pontos de mídia, como portais e telas digitais, que reforçam o lançamento e garantem que a identidade visual do jogo esteja presente em todos os cantos.

 

Para fechar o ciclo da jornada, a campanha se estende também na volta para a casa. Para completar a jornada do consumidor, uma parceria com a Uber permite a criação de um anúncio interativo jogável para os passageiros. Ao entrar no aplicativo, o usuário pode “varrer” folhas de ginkgo – que no Japão, é um símbolo de longevidade, resiliência e esperança – para revelar um anúncio do jogo e um código de desconto especial para aqueles que quiserem adquiri-lo na PlayStation Store.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.