EA SPORTS FC 26 mostra que a EA não quer jogadores casuais

A Assessoria de Imprensa da EA Brasil nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo EA SPORTS FC 26 para PS5. Obrigado pela confiança no Nerdlicious EA SPORTS FC 26 está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, PC, Nintendo Switch e Nintendo Switch 2.

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no PS5. Não deixe de conferir!

 

Poucas novidades nesta temporada

 

Após muitos elogios para a revolução gráfica e de gameplay que trouxe o EA SPORTS FC 25, esta atualização não traz muitas inovações ou novidades para o jogador. Citamos algumas delas abaixo:

 

  • Apartheid do futebol virtual: Aqui está a minha maior crítica! A EA definiu que há duas formas de jogar futebol, sendo uma delas a “Autêntica” e a outra “Competitiva”, cada uma com características próprias que serão destrinchadas mais a frente neste artigo. O fato é que segundo a EA quem gosta de um futebol “autêntico” não pode ser competitivo, e isto nos mostra que o futebol virtual realmente chegou ao fim, tornando os jogos online uma espécie de FIFA Street eterno, realmente “Fortnitelizando” o game;
  • Modo Carreira de Jogador: Dentre as poucas novidades neste modo, a que mais se destaca é a inclusão dos “Arquétipos”, que nada mais são do que uma escolha de estilo de jogo do seu jogador criado. Por exemplo, se você deseja que seu jogador tenha um futebol no estilo do Zidane, as opções de upgrade do jogador vão se moldar e te dar opções para que isto aconteça, já se você tem um estilo mais Iniesta, as opções de melhorias serão outras, e assim por diante;
  • Modo Carreira de Manager: Aqui também não tivemos grandes adições, porém, dentre a mais interessante é a inclusão dos “eventos inesperados”, que fazem com que acontecimentos marcantes influenciam no seu elenco. Por exemplo, pode haver mais condições de lesões em estrelas, brigas no elenco que fazem com que você tenha que alterar as equipes nas partidas ou até mesmo ter que vender/dispensar jogadores, além de problemas financeiros no clube;
  • Ultimate Team: O modo mais famoso do jogo também recebeu poucas adições, sendo os eventos e torneios ao vivo os mais relevantes, acrescentando mais modos de ganhar moedas afim de melhorar seus elencos.

 

 

Jogabilidade

 

Não se engane! Se os influenciadores e pró-players estão falando por aí que EA SPORTS FC 26 é ótimo, desconfie! Para mim, um jogador de longa data dos jogos de futebol da EA, posso lhe dizer que este novo game é o que tem a pior gameplay de todos os tempos! E eu explico…

 

 

Como dito mais acima, a EA definiu que existem dois tipos de gameplay:

 

  • Autêntico: Esta opção traz o futebol em sua essência. Os jogadores fazem aquilo que sua habilidade no mundo real lhes possibilitam. O destaque é para um jogo mais cadenciado, com trocas de passes mais honestas e momentos de velocidade no tempo ideal. A gameplay é gostosa, apesar de haver ainda alguns bugs (que serão revelados mais a frente);
  • Competitivo: Jogo mais dinâmico, com jogadas irreais, onde qualquer perna de pau dá carretilha e faz gol de bicicleta do meio de campo. Sabe quando jogávamos FIFA Street e ganhávamos pontos por fazer mais dribles? Então… o Modo Competitivo é isso! A partida é corrida, sem troca de passes, os gols acontecem a todo momento e privilegia aqueles “enzos” que “fortnitelizaram” o nosso jogo de futebol, além de claro, os “bugueiros” que se aproveitam das diversas falhas do game.

 

O Modo Autêntico, que pra mim é muito melhor, só pode ser jogado em modos offline, enquanto nas partidas online o Competitivo é o que predomina. Ou seja, a EA criou o “Apartheid do futebol virtual”, definindo que se você gosta do futebol real ou é aquele jogador mais casual, não pode jogar online.

 

 

A propaganda do EA SPORTS FC 26 que a EA fez foi a de “ouvir os jogadores”, mas o fato é que eles só ouviram os “enzos” e os ditos “pró-players” atuais, que gostam desta “fortnitelização” do esporte, assim calando-os. A empresa privilegia estas pessoas por que em grande parte são os que influenciam na internet, ou seja, o intuito é agradar eles e meio que calar a maior parte dos jogadores de EA SPORTS FC, que são os jogadores casuais, que não podem ficar UM DIA INTEIRO buscando cumprir objetivos irreais para pais de família e/ou adultos de verdade.

 

Aqui a mensagem é claro: SE VOCÊ É JOGADOR CASUAL, NÃO COMPRE O EA SPORTS FC 26!

 

Gráficos

 

O jogo mantém o mesmo motor gráfico do anterior, com poucas melhorias de faces. Porém, a minha crítica vai para os modos de criação de jogador (ProClubs e Carreira), pois achei as opções de faces muito feias. Parece que todo mundo tá inchado/inflado, ou fez harmonização facial. Tá feio demais isto! Parecem jogadores feitos de borracha (Luffy curtiu isso!)!

 

 

Futebol brasileiro de fora ainda?

 

Sim! Apesar dos esforços da própria EA, de empresas ligadas ao futebol brasileiro, das próprias ligas, ainda não foi acordado a inclusão dos jogadores daqui no jogo. É uma pena, mas acredito que no ano que vem teremos!

 

 

Bugs

 

O rage continue firme em EA SPORTS FC 26!

 

Normalmente os jogos de EA SPORTS FC não tem muitos bugs no seu lançamento, mas nesta edição foi um número recorde de falhas que observei. Desde, claro, a IA dos jogadores na marcação estarem bizarramente estranhas, abrindo o meio da zaga como se fosse Moisés no Mar Vermelho, além de goleiros que não pegam nem gripe em Wuhan.

 

 

Além disso, os “bugueiros” estão fazendo a festa com os bugs que trazem gols mais fáceis, tais como o de marcar a saída de bola na linha de fundo, pois nenhum goleiro toca rápido/direito ao zagueiro, dando oportunidade pro atacante quase que sempre. Além do chute de biquinho da chuteira, que sempre sai gol… eu explico… o jogador adianta um pouco a bola e faz com que o seu jogador chute de “biquinho”, sempre encobrindo o goleiro que nunca tem chance de pegar a bola.

 

Estes são apenas alguns dos diversos bugs encontrados já no lançamento do jogo, mostrando que teremos uma temporada de “bugueiros” vencendo campeonatos por aí.

 

É bom ou ruim?

 

Já sinto saudade do jogo do ano passado, pois EA SPORTS FC 26 é sem dúvidas o pior jogo de futebol que a EA já fez! Cheio de bugs, jogabilidade que escraviza e separa os jogadores em “Gregos e Troianos”, além do fato de continuar privilegiando aqueles que são “viciados” e que gastam milhares de dólares comprando pacotes no jogo.

 

 

Se você é daqueles jogadores casuais, indico comprar o EA SPORTS FC 25, mas se seu nome é Enzo, vá fundo no EA SPORTS FC 26!

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

 

 

 

 

 

EA SPORTS FC 26 - PlayStation 5
Nota Final
6/10
6/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 5/10
    5/10
  • História e Diversão - 6/10
    6/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 5/10
    5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Se você é jogador casual, não compre o EA SPORTS FC 26!

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.