A segunda-feira (29) começou com uma bomba no mercado dos games! A EA Games, uma das maiores desenvolvedoras e distribuidoras anunciou sua venda para um consórcio formado pelo fundo saudita PIF, a gestora Silver Lake e a Affinity Partners. O valor de US$ 55 bilhões em uma transação totalmente em dinheiro assustou todo o mercado.
Após vários anos de rumores de venda da Electronic Arts para diversas concorrentes, eis que o grande dia chegou e não era nada daquilo que o mundo gamer esperava. A publisher americana dona de algumas das maiores franquias dos games, tais como EA FC, The Sims e Battlefield, agora é de um fundo saudita e espera movimentar o mercado nos próximos anos com diversas novidades. A promessa é de aceleração em inovação e crescimento global. Segundo o CEO Andrew Wilson, a parceria permitirá expandir a presença da empresa no entretenimento digital, esportivo e tecnológico, abrindo portas para novas experiências interativas. Apesar da mudança no controle, a liderança atual permanece no comando, garantindo uma continuidade estratégica.
A venda da EA é o segundo maior da história dos games, ficando atrás apenas da compra da Activision Blizzard pela Microsoft, por US$ 75,4 bilhões.
E agora? O que esperar do futuro das diversas franquias que a EA tem, como EA FC, The Sims, Battlefield, entre outras? Deixe sua opinião nos comentários!