NVIDIA anuncia DLSS 4 com Multi Frame Generation para ANANTA, Jurassic World Evolution 3 e mais

A NVIDIA anunciou a chegada do DLSS 4 com Multi Frame Generation, tecnologia que multiplica o desempenho dos jogos, a novos títulos como ANANTA, Jurassic World Evolution 3, Backrooms: Escape Together, Metal Eden e muito mais. Além disso, o aguardado SILENT HILL f ​​será lançado nesta semana com suporte ao DLSS Super Resolution.

 

 

 

Confira as novidades DLSS dessa semana e todos os títulos equipados com as tecnologias RTX da NVIDIA:

  • ANANTA: Desenvolvido pelo Naked Rain Studio, ANANTA é um RPG de mundo aberto onde os jogadores podem explorar livremente por meio de uma variedade de personagens. Nesta selva de concreto, o calamitoso e o cotidiano se misturam livremente, cabendo aos jogadores unir forças para enfrentar as ameaças ocultas que espreitam nas sombras ou aproveitar ao máximo a vida noturna sob o brilho do néon. A NVIDIA revelou hoje (23), que ANANTA contará com suporte ao DLSS 4 com Multi Frame Generation, além de efeitos com Ray Tracing. Confira um vídeo do título utilizando o DLSS 4 Multi Frame Generation e Ray Tracing
  • Jurassic World Evolution 3: Desenvolvido pela Frontier Developments, Jurassic World Evolution 3 coloca você no controle de construir e administrar o seu próprio Parque dos Dinossauros. Ajude a vida a encontrar um caminho sintetizando, criando e cuidando de espécies pré-históricas ao lado de rostos conhecidos da franquia Jurassic, incluindo o Dr. Ian Malcolm (dublado por Jeff Goldblum). Quando Jurassic World Evolution 3 for lançado em 21 de outubro, jogadores com GPUs GeForce RTX poderão aprimorar sua experiência graças ao DLSS 4 com Multi Frame Generation, NVIDIA Reflex e Ray Tracing, tornando a simulação do parque mais rápida, fluida e ainda mais realista.
  • Backrooms: Escape Together: Desenvolvido pela Triiodide Studios, Backrooms: Escape Together é um jogo de terror de sobrevivência cooperativo, atualmente em acesso antecipado, com gráficos realistas, chat de voz por proximidade e entidades aterrorizantes. Você e até 5 amigos deverão atravessar 9 níveis utilizando os recursos disponíveis para avançar cada vez mais nos Backrooms. O jogo já oferecia suporte ao DLSS Frame Generation, DLSS Super Resolution e DLAA, mas uma nova atualização traz agora suporte ao DLSS 4 com Multi Frame Generation, permitindo que jogadores com placas de vídeo GeForce RTX 50 desfrutem de taxas de quadros ainda mais altas. Além disso, o DLSS Ray Reconstruction eleva a fidelidade e o realismo dos efeitos de Ray Tracing do jogo.
  • METAL EDEN: Da Reikon Games, desenvolvedora de RUINER, em parceria com a publicadora Deep Silver, METAL EDEN é um eletrizante FPS de ficção científica. Mergulhe em uma guerra cibernética contra as forças mecânicas que protegem os segredos de um mundo artificial. O jogo já está disponível, trazendo visuais lindos na Unreal Engine 5, aprimorados ainda mais pela iluminação Lumen com Ray Tracing acelerado por hardware. Em seu lançamento, METAL EDEN já incluía suporte ao DLSS Frame Generation e DLSS Super Resolution, que podem ser atualizados pelos recursos de substituição do NVIDIA App. Agora, os donos de GPUs GeForce RTX Série 50 podem atualizar o DLSS Frame Generation para o DLSS 4 com Multi Frame Generation, multiplicando as taxas de quadros. E, todos os jogadores com placas de vídeo GeForce RTX, podem atualizar o DLSS Super Resolution para o modelo mais recente de IA com transformadores, elevando a qualidade e a nitidez da imagem do título.
  • SILENT HILL f: Desenvolvido pela Konami e pela NeoBards Entertainment, SILENT HILL f já está disponível para os compradores da edição Deluxe do título, que recebem acesso antecipado ao aguardado jogo de terror psicológico, antes do lançamento global que acontece em 25 de setembro. Nesta nova e muito esperada experiência, os jogadores são transportados para o Japão dos anos 1960, onde a isolada cidade de Ebisugaoka é tomada por uma névoa repentina, transformando-se em um pesadelo assombroso. Jogadores com GPUs GeForce RTX que tiverem coragem de enfrentar SILENT HILL f podem acelerar suas taxas de quadros utilizando o DLSS Super Resolution.

 

Além disso, seguindo o anúncio realizado durante a gamescom 2025 de que o DLSS 4 com Multi Frame Generation estaria disponível em jogos como CINDER CITY, Cronos: The New Dawn, Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 e World of Tanks: HEAT, a NVIDIA teve a oportunidade de conversar com os desenvolvedores de cada um desses títulos para falar mais sobre os jogos e o uso que fazem das tecnologias RTX. Não deixe de conferir as entrevistas aqui.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.