Hell is Us é um jogo de ação e aventura em terceira pessoa que combina combate corpo a corpo, exploração e uma narrativa envolvente. O jogo desenvolvido pela Rogue Factor e que será distribuído pela NACON, chega no dia 4 de setembro de 2025 no PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (Steam, Epic Games Store). O título também conta com uma demo para PC (Steam, Epic Games Store) e, pela primeira vez, para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, de 12 a 28 de agosto de 2025. Baixamos esta demo em nosso PS5 e nos surpreendemos com o que vimos! Confira abaixo nossas primeiras impressões do jogo e uma gameplay!
Se a guerra é o mais perto de termos o inferno na Terra é porque ela abriga o pior dos demônios: o homem. Em um país isolado, assolado por conflitos internos, descubra os segredos do seu passado e lide com os resultados de uma misteriosa calamidade. Isto é Hell is Us!
Antes de baixar a demo, eu já sabia de algumas informações que me incomodaram. Hell is Us não tem indicação de objetivo, nem mapa, tão pouco te dá coordenadas do próximo passo, tudo deve ser feito instintivamente, e com base naquilo que se vê, escuta ou se conversa com os NPC`s presentes durante a gameplay. Isto por si só já me dá um pouco de calafrios, afinal, dá a entender que deve ser muito difícil prosseguir nele, porém, nos primeiros minutos de jogo percebi que ele foi bem feito para ser assim como é…
Apesar de tudo isso comentado acima, os cenários e as conversas com os personagens que encontramos pelo caminho, nos dão pistas do passo seguinte, e se você for esperto e inteligente o suficiente, saberá facilmente o que fazer. Mesmo tendo combates contra inimigos, o principal de Hell is Us são seus puzzles, muito intuitivos e de certo modo fáceis de fazer, o que não te dá aquela dor de cabeça de ficar preso num cenário só, o que torna a gameplay instigante.
Os combates e a ação do jogo também são interessantes, com inimigos com peculiaridades que devemos nos adaptar, e utilizar da melhor forma possível nossas técnicas e equipamentos que temos.
Porém, o que me irritou um pouco foi o desempenho do jogo, com quedas frequentes de FPS e problemas na coleta de itens, aberturas de portas ou subidas de escada. Toda vez que devíamos apertar o botão X para uma ação, o jogo simplesmente não agia, e somente após várias vezes apertando o mesmo botão é que funcionava.
De resto, acho que Hell is Us deve surpreender aqueles que tiverem coragem de jogá-lo, quando for lançado lá no comecinho de setembro. Enquanto seu lançamento completo não chega, confere aí a gameplay que fizemos dele: