Wheel World te faz relaxar pedalando e não sentir dores nas pernas ao final do dia

A Assessoria de Imprensa da Annapurna Interactive nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Wheel World para PlayStation 5. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! Wheel World é desenvolvido por Messhof Games e distribuído pela Annapurna Interactive, e já está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

 

Wheel-World-game-pass

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no PS5. Não deixe de conferir!

 

História

 

Você é Kat, uma jovem ciclista com uma missão: salvar Wheel World do colapso total. Explore um mundo aberto deslumbrante repleto de vistas impressionantes, segredos ocultos e corridas que testarão suas habilidades. Personalize sua bike com uma variedade infinita de peças, de velocistas elegantes a feras off-road — não há limites para o que você pode pedalar.

 

 

Gráficos 

 

Como um jogo indie, os desenvolvedores de Wheel World pensaram em trazer algo mais abstrato, com personagens, objetos, bikes e um mundo que parece ter sido pintado na sua tela. Um traços tem um leve pontiagudo com cores vibrantes que parecem ter saído de quadros de Picasso.

 

 

A arte do jogo não passa nem perto do realismo, mas ainda sim é bem bonito e chama a atenção de qualquer público.

 

Mundo Aberto e Narrativa peculiar

 

Um jogo onde o ciclismo é o tema principal já é meio difícil de achar, mas um que ainda traz um mundo aberto é quase impossível, concorda? Pois Wheel World traz tudo isso, com missões e objetivos principais, que te fazem percorrer pela história do jogo até o final, mas também trazem opções de missões secundárias, que ainda assim são legais e colocam novidades na narrativa, e claro, novas personalizações.

 

 

Não querendo dar spoiler, mas já dando, o jogo conta não só com um, mas praticamente três mundos distintos, cada um bem diferente do outro, com percursos e terrenos diversos e personagens bem peculiares.

 

A narrativa é um show a parte em Wheel World, pois conforme você avança na história, tudo parece que vai se encaixar, mas acaba dando um novo “plot twist” e você cai em um novo mundo com mais dificuldades. Isto ajuda a não acharmos o jogo monótono, nos dando revelações sempre que achamos que estamos entendendo ele.

 

Com relação ao mundo aberto, há uma variedade bem legal de ambientes, desde terrenos mais acidentados com pedras, passando por lugares de florestas densas onde temos que tomar cuidado com as árvores, até cidades grandes, com circuitos com carros e pedestres passando durante as corridas.

 

Jogabilidade e Mecânicas únicas

 

No princípio, o jogo é bem simples. No PS5, seguramos o R2 para acelerar e apertamos o L2 para frear, juntamente com os analógicos para direcionar a bike e movimentar a câmera. Porém conforme vamos avançando no jogo, conquistamos novos equipamentos e é aí que nossa cabeça tem que começar a funcionar, pois temos que analisar qual roda, garfo ou até selim utilizar em cada ocasião.

 

 

Jogamos Wheel World no PlayStation 5, claro, utilizando o Dualsense, e isto traz uma sensação muito gostosa, afinal, o controle da Sony nos dá total sensação de cada movimento de pedalada, desde as primeiras, quando o pedal é mais pesado, até a leveza de uma descida, onde pedalar fica muito mais fácil. Além disso, dependendo do terrenos que passamos, a sensação também muda, por exemplo, se você passa em um asfalto é muito mais fácil pedalar, já se você está numa estrada fica mais difícil, ou quando passamos numa trilha de madeira e a roda faz um movimento totalmente diferente.

 

Personalização e Equipamentos bem balanceados

 

O jogo traz a todo momento novas peças que vamos equipando aos poucos. No começo vamos pelo instinto colocando as que nos dão mais velocidade, porém, conforme vemos os novos desafios, temos que pensar melhor no balanceamento, pois ficar mais rápido muitas vezes te faz ficar mais suscetível a perder o controle nas curvas ou perder a aerodinâmica, tudo é questão de escolha e do quão habilidoso ficará em duas rodas.

 

 

Os itens parecem apenas personalizações cosméticas no começo, mas vamos vendo que estes equipamentos realmente mudam sua forma de pedalar, e apesar de um jogo mais simples, parece que os desenvolvedores realmente entendem de ciclismo, afinal, nenhuma combinação é igual a outra, trazendo um ótimo balanceamento entre os itens.

 

Personagens excêntricos e engraçados

 

O jogo tem personagens bem carismáticos, com grupos de ciclistas bem excêntricos, cada um com seus gostos peculiares e formas de falar muito engraçadas. Wheel World traz diálogos inspirados em piadas internas de grupos de ciclistas, mas também voltadas à cada tipo de personagens, por exemplo, os robôs, os da cidade grande ou os do interior interagem de formas distintas.

 

 

Ótimo áudio e um trilha sonora fantástica!

 

Wheel World também traz áudios incríveis, trazendo uma imersão real no ciclismo, com barulhos de pedaladas, buzinas de bikes, carros e animais, além de claro trazer os sons das bicicletas, das derrapagens, dos saltos, das manobras, etc…

 

 

A trilha sonora é uma maravilha! Feita pelos italianos Do It Better, injetando energia em cada corrida e nos fazem curtir cada instante e cada pedalada.

 

Jogo curto que carece de Modo Online

 

Apesar de concordar que Wheel World deve ser um jogo relativamente curto (cerca de 6 horas de gameplay), acho que precisava ter outros modos de jogo além da história principal. Podia ter um modo campeonato, com corridas e pontuações, no offline mesmo.

 

 

Mas o ideal seria um modo online, que com certeza faria sucesso não só entre os amantes de ciclismo, mas atingiria um público muito maior. Quem não gostaria de competir com os amigos numa corrida de bikes e conquistar novas skins para seus personagens e bicicletas?

 

Há bugs?

 

Wheel World tem alguns pequenos bugs de colisão, mas que não travam, nem corrompem o jogo. Há também um bug de “screen tearing” (erro gráfico que divide a tela em partes desalinhadas) informado pelos desenvolvedores e que será totalmente corrigido em breve, porém, em toda minha gameplay não vi isso.

 

Na minha gameplay tive por duas vezes “crash” do jogo durante a “troca dos mundos”, mas que não interferiram no meu “save”.

 

Está em português?

 

O jogo está com legendas e menus em português, assim como localização de piadas, diálogos e até placas nos cenários, o que torna para nós brasileiros ainda mais imersiva a sensação de jogar Wheel World.

 

É bom ou ruim?

 

Wheel World é um oásis de diversão relaxante em meio à um mundo de jogos complexos e desgastantes. O jogo consegue trazer a sensação de paz que sentimos durante uma pedalada real, mas com o lado bom de não ficar com as pernas doloridas ao final do dia.

 

 

Além disso, Wheel World está bem barato em todas as suas versões. Na PS Store por exemplo, o jogo custa apenas R$ 114,90, ou seja, justo para um lançamento tão diferente e divertido como este.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

 

 

Wheel World - PlayStation 5
Nota Final
8.5/10
8.5/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Wheel World te faz curtir uma pedalada sem sair do lugar!

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.