Em In Woods perdi minha paciência!

Sabe quando um jogo te promete sobrevivência, ação e adrenalina, mas entrega um teste de resistência mental? Foi assim a minha experiência com In Woods. A ideia parecia boa: sobreviver a ondas de monstros numa floresta sombria. Mas, na prática, foi meia hora de frustração, loop infinito de música e inimigos que demoram uma eternidade pra morrer. In Woods já está disponível para PC via Steam.

 

 

In Woods é um jogo de sobrevivência roguelike com cenário de floresta. No jogo, você precisa lutar contra diferentes monstros, criar itens e derrotar o chefe final para alcançar a vitória.

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Vision Party podemos jogar In Woods na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Primeiras impressões: sem rumo logo de cara

 

O jogo não te dá um tutorial, nem um guia básico. Eu comecei sem saber direito o que fazer, e os controles são engessados demais, e aí ficou aquela sensação de estar brigando mais com os comandos do que com os monstros.

 

 

Jogabilidade: cadê a emoção?

 

O ritmo do jogo é lento, travado, e a progressão depende muito da sorte. Se você não pegar bons itens logo de cara, vai passar minutos intermináveis fugindo, batendo em inimigos que parecem esponjas de vida, sem evoluir em nada.

 

Visual e trilha sonora

 

O visual é simples, nada marcante, e até combina com a proposta da floresta, mas não segura o jogo sozinho. A trilha sonora é repetitiva, fica em loop o tempo inteiro, e em menos de 20 minutos já tava me deixando de mau humor.

 

Idioma e acessibilidade

 

O jogo está disponível em português, então pelo menos entender menus e descrições não é um problema. Mas sem tutorial e com controles engessados, a experiência inicial é bem confusa.

 

Requisitos e performance

 

Apesar de leve nos requisitos, o jogo não lida bem com grande volume de inimigos na tela, causando quedas bruscas de desempenho.

 

 

Requisitos mínimos (Steam):

 

  • Windows 10;
  • Processador 2.0 GHz;
  • 4GB de RAM;
  • Gráficos integrados já rodam bem.

 

Pontos positivos

 

  • Ideia de sobrevivência roguelike é boa no papel;
  • Visual simples combina com a temática.

 

 

 

Pontos negativos

 

  • Ritmo arrastado demais;
  • Inimigos com vida absurda;
  • Dependência total de sorte nos itens;
  • Música em loop que enjoa rápido;
  • Controles engessados;
  • Falta total de tutorial ou introdução;
  • Travamentos quando há muitos inimigos na tela.

 

 

Pra quem é esse jogo?

 

 

Talvez funcione pra quem tem paciência infinita e adora um desafio sem instruções claras, do tipo “se vira e aprende sozinho”. Mas se você espera um roguelike dinâmico, com ação fluida e progressão justa, vai se frustrar como eu.

 

 

Veredito final

 

 

In Woods tem potencial no conceito, mas na prática é um jogo que cansa mais do que diverte. Sem tutorial, controles engessados, música repetitiva e progressão travada, a experiência é de pura frustração. Eu só contei os minutos pra fechar a gameplay e ir testar outro jogo.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pela Letícia Monares!

 

 

 

 

In Woods - PC
Nota Final
3.8/10
3.8/10
  • Gráficos - 6/10
    6/10
  • Jogabilidade - 2/10
    2/10
  • História e Diversão - 3/10
    3/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 4/10
    4/10
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CONSIDERAÇÕES FINAIS

In Woods tem potencial no conceito, mas na prática é um jogo que cansa mais do que diverte.

 

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Letícia Monares

Sou estudante de Engenharia da Computação, DBA pra pagar os boletos e criadora de conteúdo gamer nas horas boas. Faço parte do time de criadores da Bandai Namco e tô sempre na correria entre o trabalho e as lives. Também cubro eventos, e sempre apareço para uma fazer alguma entrevista ou trocar uma ideia com a galera.