Electronic Arts anuncia expansão multiplataforma mundial para o FIFA

 

A Electronic Arts anunciou hoje (2) uma extensão de vários anos da licença da UEFA, mantendo a mais importante competição de clubes com exclusividade da EA SPORTS. A EA está expandindo o acesso ao game de futebol através de diversos projetos para dispositivos móveis e do aumento do alcance do título FIFA Online 4 (gratuito para PC) para potencialmente 80 milhões de jogadores e jogadoras em mais de 15 novos países. Além disso, a franquia será lançada no Stadia pela primeira vez com a chegada do FIFA 21 à plataforma em 17 de março.

 

 

Essa expansão se baseia no crescimento e no sucesso contínuos da franquia FIFA. O FIFA 21 foi o jogo mais vendido no Reino Unido em 2020 e é um dos mais populares em todo o mundo. A franquia EA SPORTS FIFA já vendeu mais de 325 milhões de unidades ao longo de sua história. Além disso, há mais fãs jogando EA SPORTS FIFA 21 agora do que na mesma época do ano passado com o recordista FIFA 20, mostrando que o interesse no jogo dos fãs continua crescendo.

 

“Nossa visão é criar a experiência de futebol mais social e conectada, levando nossos jogos para mais dispositivos, mais países e mais fãs ao redor do mundo”, disse DJ Jackson, Vice-presidente de marca da EA SPORTS. “A EA SPORTS continua a transformar rapidamente a forma como os fãs consomem esportes, evoluindo o futebol de uma experiência passiva e programada para uma experiência interativa e acessível em qualquer momento. Este é O Melhor Jogo do Mundo e a EA SPORTS está fazendo de tudo para conectar ainda mais fãs, atletas, clubes e ligas, e aumentar o amor pelo futebol em todo o mundo”.

 

A UEFA e a EA SPORTS são dois dos maiores nomes do futebol global e sinônimos de inovação, competição e compromisso com o avanço do futebol mundial. Até agora, mais de 150 milhões de minutos de futebol da UEFA Champions League foram disputados em jogos da EA SPORTS FIFA nos consoles e PCs. A nova extensão da licença garante ao ecossistema da EA SPORTS os direitos exclusivos da UEFA Champions League, assim como a UEFA Europa League e a Supercopa da UEFA. A parceria também buscará expandir a eChampions League, um torneio importante e integrante do programa de jogos competitivos da EA SPORTS FIFA Global Series.

 

Para continuar a aumentar a base de fãs do EA SPORTS FIFA, é fundamental fornecer aos jogadores e jogadoras mais maneiras de jogar. A experiência gratuita do FIFA Online 4 para PC, amplamente jogada na Ásia, será disponibilizada pela primeira vez na Rússia, Polônia, Turquia e mais, potencialmente levando o jogo para milhões de fãs que adoram futebol. O EA SPORTS FIFA 21 chega no Google Stadia em 17 de março, permitindo que os gamers joguem seus títulos favoritos nas telas que eles já possuem.

 

Os dispositivos móveis continuam sendo a plataforma de jogos mais popular do mundo e a EA SPORTS tem seis experiências de futebol em andamento, que vão desde simulação autêntica a formatos únicos de arcade, oferecendo novas maneiras de jogar a todas as pessoas. Mais detalhes sobre essas diversas experiências de futebol para dispositivos móveis serão anunciados em breve.

 

A EA SPORTS alcança jogadores e jogadoras de todo o mundo e, no ano passado, apresentou seis novas experiências para console e PCs, assim como serviços ao vivo contínuos para PCs e dispositivos móveis. As franquias da EA SPORTS proporcionaram entretenimento esportivo aos fãs do mundo todo, com uma variedade de experiências autênticas e profundas que aproximam fãs dos esportes, times e ligas que eles amam.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.