7 beat’em ups do SNES e Mega Drive chegam aos consoles modernos

A publisher e desenvolvedora brasileira QUByte Interactive, em parceria com Piko Interactive e Bleem!, anunciaram o lançamento da Beat’Em Up Collection (QUByte Classics) para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC via Steam no dia 17 de julho de 2025.

 

 

O título reúne sete jogos, lançados entre 1990 e 1999 para Mega Drive e Super Nintendo, em uma coletânea que mergulha de cabeça na pancadaria pixelada com todos os seus exageros, trilhas marcantes e chefes gigantes que os fãs do gênero beat’em up tanto amam.

 

 

A coleção traz de volta os jogos originais, preservando a jogabilidade clássica dos anos 90, mas com melhorias como:

  • Função de rewind (voltar no tempo para corrigir erros);
  • Trapaças desbloqueáveis;
  • Mapeamento de controle completo;
  • Filtros visuais e suporte à tela 4:3, 16:9 e CRT;
  • Manuais digitais completos e menus localizados em português, inglês e espanhol.

 

Se você sente saudade das tardes de locadora ou quer descobrir clássicos que nunca chegaram ao Ocidente na época, essa coletânea é pra você.

 

 

Os jogos incluídos

 

Sword of Sodan (Mega Drive, 1990)
Uma aventura sangrenta em cenário medieval onde dois irmãos enfrentam um feiticeiro maligno em 8 fases brutais. Um marco técnico à época e talvez o mais polêmico jogo da coleção.

 

Legend (SNES, 1994)
Um beat’em up medieval conhecido por seus gráficos detalhados e batalhas longas. Dois guerreiros usam espadas, escudos e magia para derrotar o mago Clovius. Considerado um dos beat’em ups mais bonitos da era 16-bit.

 

First Samurai (SNES, 1993)
Mistura pancadaria com plataforma em uma jornada mística. São 10 fases com puzzles, coleta de itens e muito saquê. Um clássico cult com identidade própria.

 

Second Samurai (Mega Drive, 1994)
A sequência de First Samurai mas agora com viagens no tempo, vasos que contém almas e uma jornada da pré-história até o futuro por 15 diferentes níveis.

 

Iron Commando (SNES, 1995)
Desenvolvido no Japão mas nunca lançado oficialmente no Ocidente na época, esse beat’em up coloca um soldado e um mestre de kung-fu enfrentando todo tipo de inimigo em cenários muito bem desenhados e chefes gigantes memoráveis.

 

Gourmet Warriors (SNES, 1995)
Publicado originalmente apenas no Japão, é um jogo surreal em um futuro distópico com mutantes famintos e robôs demoníacos. Pratos de comida caem durante a pancadaria. Um dos jogos mais absurdos e deliciosos da era 16-bit.

 

Water Margin: The Tale of Clouds and Wind (Mega Drive, 1999)
Inspirado vagamente no romance chinês Shui Hu Zhuan, este beat’em up inédito no Ocidente por quase 20 anos apresenta três heróis enfrentando senhores de guerra e soldados corruptos na China antiga. Uma pérola rara da cena retrô asiática.

 

Onde comprar + descontos especiais

 

A Beat’Em Up Collection será lançada com 10% de desconto nas principais plataformas digitais:
> Confira na loja oficial da QUByte

 

 

Oferta exclusiva na loja oficial via Xsolla
A versão para PC já está em pré-venda com 25% de desconto pela loja oficial da QUByte na plataforma Xsolla.
> beat-em-up-collection-qubyte-classics.xsolla.site

 

Após o lançamento (17/07), o desconto será ajustado para 10% por tempo limitado. É a chance perfeita de garantir sua coletânea com o melhor preço!

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.