A Serafini Productions e a Shochiku lançaram hoje no Steam seu jogo de terror psicológico profundamente imersivo, BrokenLore: DON’T WATCH, acompanhado de um novo trailer.
Ambientado principalmente em um apartamento claustrofóbico de seis metros quadrados em Tóquio, DON’T WATCH acompanha Shinji — um jovem que se isolou do mundo exterior. Em um esforço para escapar das pressões sociais avassaladoras, ele se torna a personificação do fenômeno hikikomori — um estado de extremo isolamento social. Seu isolamento, no entanto, é desafiado quando um pesadelo se desenrola: um terror implacável e onipresente do folclore japonês.
Inspirado no mito de Hyakume — um ser monstruoso com cem olhos inabaláveis — DON’T WATCH transforma o simples ato de olhar em um teste de sobrevivência. Neste mundo, olhar nos olhos de Hyakume não é apenas um momento de pavor — é mortal. Seu olhar, como se empunhasse uma lâmina, ameaça perfurar seu ser, tornando imperativo esconder os olhos em momentos cruciais.
Desenvolvido em colaboração com um psicólogo profissional, o jogo explora com maestria temas como ansiedade, isolamento e o ciclo implacável de julgamento social, proporcionando uma experiência envolvente e instigante.
DON’T WATCH é a mais recente adição à série BrokenLore — um universo conhecido por explorar medos contemporâneos e temas sociais como pressões sociais, isolamento e ansiedade. Após o sucesso de BrokenLore: LOW, esta nova aventura aprimora sua profundidade psicológica com visuais hiper-realistas entrelaçados com segmentos retrô evocativos, ampliando seu escopo narrativo e a tensão atmosférica.
Principais características do jogo
- Mecânica de jogo inovadora “DON’T WATCH”, que desafia os jogadores a cobrirem os olhos para sobreviver aos encontros;
- Narrativa envolvente de terror psicológico baseada em medos realistas;
- Combinação visualmente cativante de gráficos hiper-realistas e retrô;
- Narrativa profundamente interconectada dentro do universo expansivo da série BrokenLore;
- Narrativa acessível, porém em camadas, projetada para envolver os jogadores em vários níveis.