A NVIDIA anunciou nesta semana que Nioh 3 e Vampires: Bloodlord Rising chegam no dia do lançamento com suporte ao DLSS 4, com Multi Frame Generation. Além disso, Carmageddon: Rogue Shift e Nightmare Frontier recebem suporte ao DLSS Super Resolution, o que oferece melhorias de desempenho e de qualidade de imagem aos jogadores.
A NVIDIA conversou com três desenvolvedores de Painkiller RTX para explorar o processo por trás da remasterização do jogo e como eles estão usando tecnologias RTX para modernizar ativos em larga escala. Ao ampliar milhares de texturas antigas para materiais de Physically Based Rendering (PBR) de alta qualidade — um processo que tradicionalmente levaria anos — a equipe eliminou o trabalho repetitivo, estabelecendo um novo padrão de como pequenas equipes podem equilibrar ambição visual massiva com recursos limitados ao integrar IA generativa. A entrevista completa pode ser conferida aqui.
A seguir, a NVIDIA apresenta um olhar mais detalhado sobre os novos e próximos jogos que incorporam tecnologias RTX:
- Nioh 3: O mais recente título da série de RPG de ação samurai sombrio da KOEI TECMO conta a história de um jovem guerreiro prestes a se tornar o próximo Shogun no conturbado período Sengoku do Japão. O jogo será lançado em 6 de fevereiro, mas a demo de Nioh 3 já está disponível, permitindo que o progresso seja transferido de forma contínua para o jogo completo. Na demo e no jogo completo, jogadores com GeForce RTX podem multiplicar o desempenho usando DLSS 4 com Multi Frame Generation.
- Sea of Remnants Closed Alpha: A NetEase Games e o Joker Studio convidam os jogadores para o mundo visualmente cativante de Sea of Remnants, assumindo o papel de um marinheiro em forma de boneco que perdeu toda a memória do passado. Durante essa jornada expansiva, os jogadores podem recrutar aliados únicos, personalizar suas embarcações com upgrades modulares e montar equipes especializadas para exploração e batalhas por turnos. De 5 a 12 de fevereiro, o jogo terá um PC Closed Alpha Test, o “Wanderer Test”, oferecendo a jogadores selecionados uma experiência antecipada com path tracing e DLSS 4 com Multi Frame Generation. O lançamento oficial de Sea of Remnants está previsto para este ano.
- Vampires: Bloodlord Rising: Em Vampires: Bloodlord Rising, a aventura de mundo aberto e atmosfera sombria da Mehuman Games e Toplitz Productions, os jogadores despertam como um Vampire Lord. Desde que o jogo entrou em Early Access, é possível construir castelos, caçar sangue, comandar servos e muito mais. Jogadores com GeForce RTX podem maximizar os frames usando DLSS 4 com Multi Frame Generation, e usuários do aplicativo NVIDIA podem atualizar DLSS Super Resolution para DLSS 4.5 Super Resolution.
- Carmageddon: Rogue Shift: O título da 34BigThings resgata a clássica franquia de ação e corrida como um roguelite, permitindo que jogadores entrem como um dos inúmeros corredores, equipados apenas com um carro enferrujado, combustível coletado e uma arma improvisada. Jogadores com GeForce RTX podem aumentar os frames e melhorar a qualidade de imagem usando DLSS Super Resolution e DLAA quando o jogo for lançado em 6 de fevereiro. Pelo aplicativo NVIDIA, ambos podem ser atualizados para DLSS 4.5 Super Resolution.
- Nightmare Frontier: Em Nightmare Frontier, da Ice Code Games, os jogadores enfrentam seus medos manifestos, os Dreadweavers, em um Tactical Extraction Looter. Jogadores com GeForce RTX podem acelerar os frames e melhorar a qualidade de imagem usando DLSS Super Resolution e DLAA durante o Early Access, e ambos podem ser atualizados para DLSS 4.5 Super Resolution via aplicativo NVIDIA.
A NVIDIA também convida o público a participar da GDC para explorar como o RTX neural rendering e a IA estão definindo a próxima era dos games. John Spitzer, Vice-Presidente, compartilhará uma visão do futuro do desenvolvimento de jogos em uma sessão exclusiva, apresentando inovações em path tracing e fluxos de trabalho com IA generativa. Bryan Catanzaro, VP de Pesquisa Aplicada em Deep Learning, participará de um Ask Me Anything interativo sobre as últimas tendências em IA.
























