A Jagex, criadora da icônica franquia RuneScape, revelou hoje novos detalhes sobre as próximas regiões inexploradas de Ashenfall que surgirão das brumas de RuneScape: Dragonwilds ao longo do próximo ano. Apresentadas como parte do community summit em formato de livestream realizado hoje, essas novas e misteriosas áreas – Dowdun Reach, Umbral Sands e Scorned Wilderness – vão ampliar o mundo do jogo e dar continuidade à Kuldra Saga, iniciada com o lançamento do jogo em Early Access em abril de 2025.
RuneScape: Dragonwilds é um épico jogo de sobrevivência e crafting em mundo aberto ambientado no continente esquecido de Ashenfall, em Gielinor, onde jogadores solo ou equipes de até quatro pessoas partem em missões para descobrir por que uma magia selvagem e transformadora se espalha por essa terra quebrada e fragmentada. Este novo mergulho aprofundado no conteúdo que chegará ao Early Access acontece pouco depois de a Jagex anunciar que o jogo superou a marca de um milhão de cópias vendidas.
Dowdun Reach: Madness of Zamorak
Com lançamento previsto para o final de março, Dowdun Reach é uma região sufocada pela sombra de Zamorak, o Deus do Caos. Em seu centro ergue-se uma fortaleza montanhosa, perdida nas névoas do passado e agora habitada pelos distorcidos e atormentados Black Knights.
Com foco nos corredores labirínticos da fortaleza, suas muralhas, armerias e câmaras internas, os jogadores deverão completar missões encadeadas, enfrentar seus cavaleiros em combates mortais e explorar cada canto escondido. Aqueles que ousarem avançar até a fortaleza interna e além encontrarão os materiais necessários para criar equipamentos e armas de nível mithril, mas nada vem sem esforço. Mais adiante, um desafio ainda maior aguarda: os Blue Dragons.
Dowdun Reach também apresentará uma habilidade totalmente nova para os jogadores evoluírem ao máximo, já que Fishing faz sua estreia em RuneScape: Dragonwilds. Além disso, o nível máximo de cada habilidade do jogo será aumentado para 99, e futuras atualizações adicionarão conteúdo de forma retroativa às habilidades já existentes.
Umbral Sands: Fire of Fuzan
Neste verão, a vasta região desértica de Umbral Sands chega ao jogo, trazendo consigo o calor escaldante de um sol implacável sobre a areia incandescente. Com um sistema ambiental dinâmico e perigoso, jogadores expostos aos seus raios terão a vida drenada, tornando o uso de sombras e o controle do horário do dia fatores essenciais para a sobrevivência. Mas, como era de se esperar, se o dia traz calor insuportável e ataques dos elementais Kot’Haar, a noite apresenta novos perigos que os jogadores terão de enfrentar…
Governada por Fuzan, o General Dragão Vermelho, Umbral Sands vai adicionar ao jogo uma seleção de itens icônicos de RuneScape, incluindo equipamentos de nível Adamant, Red Dragonhide e arcos e cajados de Yew, junto com Icthlarin, o semideus do Submundo.
Scorned Wilderness: Rage of Kuldra
Com lançamento previsto para setembro de 2026, Scorned Wilderness levará a Kuldra Saga a uma conclusão impactante, quando os jogadores enfrentarem Kuldra, o Devorador de Deuses.
Além dessas grandes atualizações, RuneScape: Dragonwilds também receberá atualizações menores mensais, adicionando novas missões e atividades ao jogo, além de melhorias de qualidade de vida.
RuneScape: Dragonwilds já está disponível em Acesso Antecipado no Steam. Para mais novidades, siga RuneScape: Dragonwilds noYouTube, TikTok, Instagram, X e Twitch, ou visite dragonwilds.runescape.com.

























