Preview: DRAGON QUEST VII Reimagined é lindo, mas sem tradução chateia um pouco

No dia 7 de janeiro, a Square Enix lançou uma demo gratuita de DRAGON QUEST VII Reimagined, o remake do aguardado DRAGON QUEST VII: Fragments of the Forgotten Past, lançado originalmente em 2000. Esta demonstração do jogo que será lançado em 5 de fevereiro de 2026 para Nintendo Switch 2, Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam e Microsoft Store para Windows, tem algumas boas horas de gameplay, com visual muito agradável, mas será que só isto basta? Confira abaixo nossas primeiras impressões do jogo e uma gameplay também!

 

 

Em DRAGON QUEST VII Reimagined, embarque na aventura de uma vida como um jovem herói cheio de entusiasmo e seus amigos de infância, levados para longe da pacífica ilha que chamam de lar. Enviados de volta no tempo por fragmentos de uma antiga pedra, eles descobrem que forças malignas selaram terras inteiras. À medida que encontram mais fragmentos e abrem novas rotas para o passado, o que começou como uma busca por respostas se transforma em uma luta pelo destino de seu mundo, maior e mais belo do que jamais poderiam imaginar.

 

 

DRAGON QUEST VII Reimagined expande o amado jogo original para oferecer um RPG moderno para uma nova geração. Os designs de personagens clássicos de Akira Toriyama foram reimaginados em um charmoso estilo artístico 3D feito à mão, complementado por ambientes e masmorras inspirados em dioramas. A história permanece fiel ao original, oferecendo uma experiência mais fluida e uma narrativa mais profunda por meio de missões secundárias opcionais, histórias e minijogos. O sistema de batalha está mais emocionante e dinâmico do que nunca, com mudanças relevantes, incluindo “Moonlighting” – a habilidade de usar duas vocações simultaneamente – além da habilidade “Let Loose”, repleta de adrenalina, e uma nova vocação de “Monster Master” para invocar monstros.

 

 

Jogadores que possuírem dados salvos da demo e jogarem a versão completa receberão um item cosmético exclusivo para Maribel, o “Day Off Dress”. Essa roupa charmosa deixará Maribel tão elegante quanto formidável.

 

Dragon Quest é uma das minhas franquias favoritas, não só por todo seu enredo, mas também pela forte ligação com Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, que criou também toda a estética do game da Square Enix. Quando vi o primeiro trailer de DRAGON QUEST VII Reimagined já sabia que ia querer jogar ele, foi então que lançaram a demo e cá estamos nós, baixando no PS5 e curtindo o game…

 

 

Porém, infelizmente, já nos primeiros minutos dá aquela sensação de “broxada” ao saber que o jogo chega com legendas em várias línguas, menos português, o que hoje em dia não faz nenhum sentido. A Square Enix é uma das poucas empresas que ainda não entendeu o mercado que gamers que falam português geram, e deviam aprender com publishers como a SEGA que se ligou nisso e sempre tem trazido seus jogos traduzidos para nós brasileiros.

 

Tirando o fato de DRAGON QUEST VII Reimagined não estar em nossa língua e não quem não for bilíngue não entender nada do jogo (principalmente da história fantástica), o game traz um visual lindíssimo, personagens super carismáticos e uma mecânica de gameplay de RPG por turnos que já é batida, porém, ainda diverte.

 

DRAGON QUEST VII Reimagined tem tudo para ser um dos queridinhos da franquia, mas por aqui, no Brasil, ainda deve ter vendas abaixo por questões de acessibilidade. Enfim, veremos o que será dele quando o dia do lançamento finalmente chegar… mas por enquanto, confira aí embaixo uma gameplay nossa do jogo na versão beta no PS5:

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.