O ano está acabando e estava pensando aqui na quantidade de jogos legais que joguei em 2025. Fazer uma lista com somente 10 jogos foi difícil, pois tive que deixar muitos títulos de fora…
Mas pensando bem e analisando cada ponto, fiz uma lista com os 10 MELHORES JOGOS QUE EU JOGUEI EM 2025. Lembrando que não necessariamente são jogos lançados neste ano ou que estejam nas listas dos melhores por aí, mas são os que mais me divertiram (pessoalmente). Confira mais abaixo!
10 – Care Bears: To The Rescue
Desenvolvido pela Polygoat Studio e distribuído pela Forever Entertainment, Care Bears: To The Rescue é daqueles joguinhos infantis que apesar de carinha de bobinho, me deixou muito feliz ao jogar.
Este jogo dos Ursinhos Carinhosos resgata toda aquela nostalgia da nossa infância, mas também atrai uma nova geração apaixonada pelo desenho. Em Care Bears: To The Rescue o Ursinho Divertido, o Ursinho Amado, a Ursinha Carinhosa, a Ursinha Animadinha e o Ursinho Boa Sorte estão numa missão para salvar o Lado Prateado do plano mais diabólico e ousado do Bluster até agora! Uma gigantesca e incontrolável semente má está a causar estragos no Lado Prateado. Se não for travada em breve, toda a terra e os seus habitantes estarão em grandes sarilhos!
Care Bears: To The Rescue conseguiu me prender por algumas boas horas com suas fases coloridas, gameplay fácil e divertida e minigames que me fizeram em alguns momentos até gargalhar. O jogo não vai entrar em nenhuma lista dos melhores do ano por aí, mas em termos de diversão foi um dos que mais gostei de jogar em 2025.
Care Bears: To The Rescue está disponível para PlayStation 5, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.
9 – Skydance’s BEHEMOTH
Já no final de 2025 adquiri um PSVR2, que há anos estava de olho, mas só nesta Black Friday consegui comprar, através de uma boa promoção na Amazon. E com isto, fui correndo atrás dos jogos em realidade virtual que já foram lançados para a plataforma, e assim, o pessoal da Skydance Games me enviou uma chave do jogo Skydance’s BEHEMOTH, que já havia sido lançado em 2024, mas que ainda é um jogão!
Skydance’s Behemoth é uma história original que se passa nas Terras Esquecidas, um reino caído e assombrado pela tragédia. O jogador assume o papel do Caçador Wren, um guerreiro de terras distantes que embarca em uma missão perigosa para acabar com a maldição que condena a si mesmo e a sua aldeia. A única esperança é matar o que não pode ser morto: os monstruosos Behemoths. Uma aventura de fantasia sombria em RV que traz uma visão ousada e inédita dos mesmos desenvolvedores de The Walking Dead: Saints & Sinners. A “fisicalidade virtual” de Skydance proporciona uma experiência imersiva que coloca os jogadores contra seus desafios mais difíceis.
Testei já vários jogos de PlayStation VR2 por aqui, e com certeza Skydance’s Behemoth é um dos que mais recomendo. A imersão que o jogo traz e a forma com que a gameplay é apresentada ao jogador são incríveis. Você realmente se sente um guerreiro, com espada na mão contra inimigos muitas vezes enormes, se colocando dentro de um épico de fantasia. Além de uma história com boas horas de jogatina, o game também apresenta outros modos de jogo, que trazem uma infinidade de horas de gameplay adicionais.
Skydance’s BEHEMOTH é um jogo em realidade virtual lançado em 2024 para o PSVR2, Steam e Meta Quest.
8 – NASCAR 25
O jogo NASCAR 25 chegou em nossas mãos em outubro de 2025, com seu lançamento no PlayStation 5 e me impressionou pelo tanto de melhorias com relação aos outros jogos da franquia. Esta nova versão ficou por conta da iRacing Studios, especialista em jogos de simulador de corrida, e que resolveu trazer uma porrada de novidades gráficas e de gameplay ao jogo.
NASCAR 25 é o primeiro título independente da NASCAR para console produzido pela iRacing, os desenvolvedores por trás da simulação de corrida de automobilismo mais autêntica do mundo. A iRacing traz suas décadas de experiência em corridas – incluindo desenvolvedores que trabalharam em jogos da NASCAR favoritos dos fãs, como NASCAR Racing 2003, NASCAR: Dirt to Daytona e títulos da série NASCAR Thunder – para a NASCAR 25, criando a experiência definitiva de videogame da NASCAR.
Apesar do jogo só se apresentar em inglês, o Modo Carreira foi um dos motivos que mais me fez jogar por horas a fio NASCAR 25. Divertido, com um gerenciamento de equipe que mistura um pouco daquilo que conhecemos em outras franquias como F1 da EA e Gran Turismo da PlayStation, este novo título da NASCAR conseguiu me atrair muito. Além disso, a gameplay é segura, dando-nos total controle dos carros disponíveis, desde aqueles de categorias mais baixas até o topo desta que é uma das franquias mais famosas e icônicas dos jogos de corrida.
NASCAR 25 está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam.
7 – NBA 2K26
Já faz algum tempo que testo os jogos NBA 2K, e com certeza este ano foi um dos que vi maior evolução na franquia. NBA 2K26 trouxe boas novidades, apesar de ainda não chegar com legendas em português do Brasil.
O direito de se gabar está em jogo no NBA 2K26. Experimente uma jogabilidade autêntica, construa sua lenda no MyCAREER e colecione e compita com estrelas no MyTEAM.Silencie a concorrência e não deixe dúvidas de que você carrega a coroa. Como atleta de capa do NBA 2K26, a estrela do Oklahoma City Thunder assume o centro das atenções com seu estilo de jogo leve e refinado. Três vezes All-Star e atual jogador mais valioso da temporada, Shai se destaca por sua postura serena, relaxada e controlada não só com a bola nas mãos, mas também sob os holofotes e como destaque do NBA 2K26.
Desta vez a Visual Concepts, responsável pelo desenvolvimento dos jogos NBA 2K caprichou nas melhorias em termos de jogabilidade. Utilizando a tecnologia ProPLAY, NBA 2K26 traz movimentos dinâmicos, arremessos ritmados perfeitos e uma jogabilidade mais fluída, dando a sensação de estarmos realmente numa partida de basquete. NBA 2K26 é sem dúvidas uma grande evolução da franquia, se tornando o que mais traz opções de diversão aos jogadores. Seja offline ou online, jogando em modo carreira ou evoluindo seu time, o jogo tem um universo de possibilidades de diversão que nenhum outro game de esporte oferece.
NBA 2K26 está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch, Nintendo Switch2 e PC.
6 – Wheel World
Wheel World é daqueles jogos que provavelmente você nem ouviu falar. O game desenvolvido por Messhof Games e distribuído pela Annapurna Interactive, ficou para traz no campo do marketing, mas em diversão foi um dos que mais me atraiu em 2025.
Você é Kat, uma jovem ciclista com uma missão: salvar Wheel World do colapso total. Explore um mundo aberto deslumbrante repleto de vistas impressionantes, segredos ocultos e corridas que testarão suas habilidades. Personalize sua bike com uma variedade infinita de peças, de velocistas elegantes a feras off-road — não há limites para o que você pode pedalar.
Wheel World me atraiu com uma jogabilidade simples, com boa evolução e com uma história muito interessante e única. Diria que o problema do jogo foi só não ter um modo online competitivo, mas acredito que seja por falta de recursos no desenvolvimento. Mesmo assim, o game tem por volta de sete horas de gameplay das mais divertidas do ano, e merece sua atenção.
Wheel Worl está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
5 – Indiana Jones e o Grande Círculo
Indiana Jones e o Grande Círculo já havia sido lançado anteriormente para o Xbox, mas foi só com a chegada do game ao PS5 que tive contato com ele, e posso dizer que foi amor à primeira gameplay!
Em Indiana Jones e o Grande Círculo desvende um dos maiores mistérios da história numa aventura solo em primeira pessoa, ambientada entre os acontecimentos de Os Caçadores da Arca Perdida e A Última Cruzada. O ano é 1937. Forças sinistras estão vasculhando o planeta em busca do segredo de um poder ancestral conectado ao Grande Círculo e só uma pessoa pode detê-las: Indiana Jones. Você assumirá o papel do lendário arqueólogo nesse jogo cinematográfico de ação e aventura da MachineGames, o premiado estúdio por trás da recente série Wolfenstein, com a produção executiva de Todd Howard, game designer membro do Hall da Fama da Academy of Interactive Arts and Sciences.
Indiana Jones e o Grande Círculo tem gráficos incríveis, uma interpretação digna de Oscar para o ator Troy Baker que se portou com um verdadeiro Indy, e gameplay tão divertida que mesmo aqueles que não curtem jogos cheios de quebra-cabeças gostaram. Eu mesmo antes de jogar pensava em questões que me afastavam do game, tais como o montão de puzzles para prosseguir na história e o fato de estar em primeiro pessoa, algo que costuma me dar dores de cabeça, mas o jogo é tão bom que tudo isso eliminei da frente para curtir cada minuto de gameplay desta história fantástica!
Indiana Jones e o Grande Círculo está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
4 – Death Stranding 2: On the Beach
Quando anunciaram Death Stranding 2: On the Beach eu ainda era daquele jogadores que não havia sequer iniciado o primeiro jogo da franquia, claro, por questões de “preconceito” com o então chamado “Correios Simulator”. Corri para então dar uma chance ao título e daí pra frente foi só alegria…
Resolvi poucos meses antes do lançamento de Death Stranding 2 começar a jogar Death Stranding 1, e confesso que as 10 horas iniciais foram um “porre”, mas depois o jogo engrenou e me diverti bastante, mesmo com algumas críticas.
A esperança era de que Death Stranding 2: On the Beach trouxesse melhorias de gameplay inspiradas nas críticas dos jogadores do primeiro título, e foi isso que o Kojima fez.
Recebi o jogo da PlayStation algumas semanas antes do lançamento e me surpreendi em como os desenvolvedores trouxeram tudo aquilo que queríamos desde o primeiro jogo. Uma gameplay mais dinâmica, com mais ação, mas sem deixar aquele tom sombrio e melancólico do primeiro game.
Death Stranding 2: On the Beach é a junção das ideias malucas de Hideo Kojima, com as críticas construtivas dos gamers, transformando uma franquia que saiu da chacota para uma das melhores e mais divertidas histórias dos games em 2025.
Death Stranding 2: On the Beach está disponível para PlayStation 5.
3 – Ghost of Yōtei
Ghost of Yōtei também tem uma história parecida com o título que falamos anteriormente. Joguei Ghost of Tsushima, o primeiro jogo da franquia, poucos meses antes do lançamento de Yōtei, e simplesmente me apaixonei por toda a atmosfera que o game oferece. Com isto, enlouqueci de ansiedade por Ghost of Yōtei, e toda a expectativa não foi em vão.
O novo jogo conta que há dezesseis anos, uma gangue de foras da lei conhecida como os Seis de Yōtei tomou tudo de Atsu. Eles assassinaram sua família e a deixaram para morrer, pregada a um ginkgo em chamas perto de sua casa. Mas Atsu sobreviveu e aprendeu a lutar, a matar e a caçar. Após anos longe, retornou à sua terra natal com uma lista de seis nomes: A Cobra, O Oni, A Raposa, A Aranha, O Dragão e Lorde Saito. Um por um, ela os caça para vingar sua família, empunhando a mesma katana usada para prendê-la àquela árvore em chamas anos atrás. Embora a história de Atsu comece com vingança, ela descobrirá que sua jornada reserva mais do que apenas retribuição. Ao longo de sua jornada, Atsu encontrará aliados inesperados e forjará conexões que lhe darão um novo propósito.
Ghost of Yōtei trouxe uma pegada parecida com a de Ghost of Tsushima em termos de gameplay, mas adicionou elementos importantes, além de melhorias gráficas de tirar o fôlego. O jogo não inova em termos de narrativa, afinal, histórias de vingança são comuns por aí, mas o legal do game é realmente a gameplay, tanto nas missões principais quanto secundárias, e foi um dos jogos que fiquei com dó de zerar em 2025, pois me apeguei muito à ele.
Ghost of Yōtei está disponível para PlayStation 5.
2 – Digimon Story Time Stranger
Se tem um jogo que dominou minha mente em 2025, este foi Digimon Story Time Stranger! Com mais de 60 horas de gameplay só na história principal, sem conta com a DLC, este novo título de Digimon conseguiu atrair até aqueles que preferem o seu principal concorrente: Pokémon!
O mais novo capítulo da série Digimon Story representa uma ousada expansão da franquia, oferecendo um RPG profundo e envolvente, que promete uma experiência memorável tanto para novatos quanto para fãs de longa data. Com uma história envolvente, cenários cativantes, personagens memoráveis, mais de 450 Digimons com habilidades únicas para descobrir, sistemas de batalha aprimorados e muito mais, DIGIMON STORY TIME STRANGER representa a próxima evolução da amada série, um título imperdível para fãs de RPGs.
Sempre fui fã de Pokémon, e confesso que nunca me atraí por Digimon, mas este ano foi diferente. Já no comecinho de DIGIMON STORY TIME STRANGER me peguei apaixonado pela simplicidade de sua gameplay e pela vasta disponibilidade de evoluções e transformações dos Digimons. A história é um tanto confusa, mas se encaixa no final, mas realmente o que nos prende é a gameplay acessível, principalmente por estar com legendas em português do Brasil.
Além da história principal que traz por si só facilmente mais de 50 horas de gameplay, tem diversas missões secundárias. Além disso, três DLC`s estão à caminho (a primeira já está disponível e a segunda chega em janeiro de 2026) trazendo mais um montão de conteúdo ao game.
DIGIMON STORY TIME STRANGER está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam.
1 – Clair Obscur: Expedition 33
Não é por que Clair Obscur: Expedition 33 ganhou o GOTY 2025 na The Game Awards que ele está aqui nesta lista. Realmente, desde os primeiros minutos deste game, me peguei vidrado em cada canto dos cenários, na história envolvente e na sua gameplay, que apesar de ser um RPG por turno, fez até hater deste estilo de jogo se render.
Uma vez por ano, a Artífice desperta e pinta no monólito dela. Pinta o número amaldiçoado. E todos com essa idade viram fumaça e desaparecem. Ano após ano, um número menor é pintado e mais de nós somos apagados. Amanhã, ela despertará e pintará “33”. E amanhã, partiremos em nossa missão final: destruir a Artífice, para que ela nunca mais possa pintar a morte.
Clair Obscur: Expedition 33 é daqueles jogos para quem não tem pressa. A narrativa dele começa se apoiando na estética steampunk dos cenários e figurinos dos personagens. Aos poucos somos apresentados aos primeiros personagens e também as primeiras mecânicas de combate do jogo, porém, é neste mesmo momento que conhecemos toda a dramaticidade desta civilização que ficou perdida em uma ilha no meio do mar, e vive todos os anos com medo de um grande mal que os aflige há anos.
Fazia anos que não me apegava tanto à um jogo, e até hoje me pego de vez em quando cantarolando as músicas do game. Ele continua na minha mente, sua gameplay, sua história, e os momentos emocionantes que vivi dentro deste jogo que vai ficar por anos ainda na cabeça de muita gente. Se Clair Obscur: Expedition 33 é tudo isso mesmo? Dê uma chance à ele, e pode ter certeza que vai se pegar emocionado muitas vezes, e vidrado em um jogo que transformou a forma como vemos os RPG por turnos.
Clair Obscur: Expedition 33 está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam e Epic Game Store.
Curtiu a minha lista? Qual a sua lista de melhores jogos de 2025? Faça sua listinha e comente ela aqui! Deixe seu LIKE e COMENTE!






















