A NVIDIA anunciou nesta semana a chegada da tecnologia DLSS para ARK: Lost Colony, Ashes of Creation, SPLITGATE: Arena Reloaded e Yakuza Kiwami 2. Jogadores com GeForce RTX podem ativar o DLSS 4 com Multi Frame Generation, garantindo ganhos significativos de desempenho e qualidade visual. Além disso, AION2 receberá em breve o suporte ao DLSS 4 com Multi Frame Generation, Dying Light: The Beast passa a contar com novos efeitos de ray tracing, e Lost Ark agora inclui suporte ao DLSS Super Resolution, ampliando as opções de performance e fidelidade gráfica para os jogadores de PC.
Além disso, o The Game Awards 2025 apresentou na última quinta-feira (11) novos trailers de alguns dos jogos que terão suporte ao DLSS 4 e outras tecnologias RTX no lançamento, incluindo Phantom Blade Zero, Resident Evil Requiem e PRAGMATA.
Também foi lançado um novo GeForce Game Ready Driver, que otimiza o desempenho nos títulos mais recentes e melhora a experiência geral na biblioteca de jogos e aplicativos dos jogadores. A atualização também corrige o problema de cores encontrado no driver anterior ao executar jogos e programas em resoluções e proporções de tela não nativas.
No dia 21 de dezembro, acontece a primeira Fortnite NVIDIA GeForce RTX Cup, organizada pela Epic Games. Jogadores do mundo todo irão competir por mais de 100 mil dólares em prêmios! Os melhores de cada região também vão receber uma das 12 placas de vídeo MSI Gaming Trio White GeForce RTX 5080 com uma tampa traseira personalizada do Fortnite. Além disso, todos que marcarem pelo menos 8 pontos no torneio receberão uma recompensa cosmética dentro do jogo: o Rust Bucket Back Bling!
Abaixo você confere mais detalhes sobre os títulos mais recentes que vão receber as tecnologias RTX:
- ARK: Lost Colony: Enfrente os demônios de Arat Prime, o berço das ARKs, em ARK: Lost Colony, a primeira grande expansão canônica de ASA. Já disponível, trazendo DLSS 4 e NVIDIA Reflex e oferecendo aos jogadores GeForce RTX a melhor experiência possível.
- AION2: Um MMORPG de nova geração desenvolvido pela NCSOFT, AION2 reimagina o universo original de AION com uma nova abordagem. O jogo foi lançado simultaneamente na Coreia e em Taiwan no dia 19 de novembro. No lançamento, AION2 recebeu suporte ao NVIDIA DLSS Frame Generation, DLSS Super Resolution e NVIDIA Reflex. Em 24 de dezembro, uma nova atualização de AION2 irá adicionar suporte ao DLSS 4 com Multi Frame Generation, permitindo que os usuários da série 50 GeForce RTX aumentem ainda mais as taxas de quadros, melhorando a experiência. E quando AION2 for lançado globalmente, todas as tecnologias estarão disponíveis imediatamente, aprimorando instantaneamente o desempenho, a qualidade de imagem e a responsividade.
- Dying Light: The Beast: Uma combinação única de mundo aberto e terror de sobrevivência com ação, ambientada no belo e perigoso vale de Castor Woods, agora completamente dominado por zumbis. Para derrotar seu antigo captor, você precisará formar alianças e usar todas as opções de combate e movimentação à sua disposição. Os jogadores da GeForce RTX de Dying Light: The Beast podem usar DLSS 4 com Multi Frame Generation e DLAA para aprimorar a experiência. A latência no PC é reduzida com NVIDIA Reflex, tornando a jogabilidade ainda mais responsiva. Uma nova atualização também adiciona iluminação global, reflexos e sombras com ray tracing, elevando a qualidade visual a um novo patamar.
- SPLITGATE: Arena Reloaded: Combinando o melhor de Splitgate 1 e Splitgate 2, SPLITGATE: Arena Reloaded traz de volta a sensação clássica de um jogo de tiro em primeira pessoa de arena. Lançado nesta semana, o título permite que os usuários da GeForce RTX ativem o DLSS 4 com Multi Frame Generation, oferecendo as ferramentas necessárias para maximizar as taxas de quadros e a fidelidade visual.
- Ashes of Creation: O MMORPG Ashes of Creation da Intrepid Studios é ambientado em um mundo de fantasia épica, onde as ações dos jogadores moldam o mundo ao redor. O título entrou em Acesso Antecipado na semana passada, com suporte desde o primeiro dia a tecnologia DLSS 4 e o NVIDIA Reflex, garantindo a melhor experiência possível para os jogadores que utilizam a GeForce RTXl.
- Lost Ark: O Lost Ark, da Smilegate e da Amazon Game Studios, acompanha os jogadores em uma verdadeira odisséia ao redor do mundo vasto e vibrante em busca da misteriosa arca. Em uma nova atualização para a versão coreana, o jogo adicionou suporte a DLSS Super Resolution e DLAA. Agora, os jogadores da GeForce RTX podem desfrutar de taxas de quadros mais altas, ou ativar o DLAA para maximizar a qualidade de imagem. No primeiro trimestre de 2026, DLSS e DLAA serão adicionados a outras regiões, incluindo América do Norte e Europa. Fique atento ao site do Lost Ark para mais detalhes sobre o lançamento.
- Yakuza Kiwami 2: O aclamado RPG de ação da SEGA, Yakuza Kiwami 2, coloca os jogadores novamente no controle de Kazuma Kiryu, que foi injustamente acusado do assassinato de um mafioso. Com uma guerra se aproximando, o lendário Dragão de Dojima sai de uma vida pacífica que construiu para o mundo que queria deixar para trás. Uma nova atualização adiciona o DLSS Super Resolution e o DLSS Frame Generation à versão de PC de Yakuza Kiwami 2. Acelere os quadros e melhore a qualidade de imagem com o mais recente transformador de modelo de IA do DLSS Super Resolution, dobrando o desempenho com o DLSS Frame Generation e utilizando o aplicativo da NVIDIA para ativar o DLSS 4 com Multi Frame Generation nas GPUs GeForce RTX e usando as opções de DLSS da marca.























