FIFA Super Soccer chega à Roblox

A FIFA e a Roblox anunciaram hoje a expansão de sua parceria, com um novo jogo oficial, o FIFA Super Soccer, que já está disponível graças a uma nova colaboração com a Gamefam.

 

A iniciativa integra a estratégia de expansão da presença da FIFA no universo dos games, garantindo que a organização continue trabalhando com plataformas líderes para entusiasmar e engajar a próxima geração de fãs de futebol ao redor do mundo.

 

 

Desde o anúncio da parceria inicial com a FIFA em 2022, a Roblox vem registrando um crescimento sem precedentes, consolidando-se como uma plataforma essencial para propriedades e marcas esportivas. Atualmente, a plataforma atrai mais de 151 milhões de usuários ativos diariamente, que passam, em média, quase três horas por dia na Roblox. A crescente relevância da Roblox para esportes e entretenimento, aliada à sua inovação constante, está alinhada ao compromisso estratégico da FIFA com os games e com o engajamento significativo de fãs em escala global.

 

O título de grande sucesso da Gamefam, Super League Soccer — que registra, em média, 9,5 milhões de usuários ativos mensais, 1,5 milhão de sessões de jogo diárias e sessões de gameplay de 11 minutos — foi renomeado e reestruturado como FIFA Super Soccer, tornando-se a nova experiência oficial da FIFA na plataforma.

 

O novo jogo oficial da FIFA permite que os jogadores disputem partidas com seleções nacionais oficiais e clubes populares, participem de eventos alinhados às principais ligas globais, celebrem o caminho rumo à FIFA World Cup 2026 e desbloqueiem itens exclusivos da FIFA e da FIFA World Cup para personalizar seus avatares. A oferta inovadora também abre oportunidades selecionadas para FIFA Partners, como a adidas, além de outras marcas. A partir de hoje, 14 clubes parceiros da adidas podem ser jogados no FIFA Super Soccer por meio de um novo evento, o adidas Football Festival — uma ativação de quatro semanas que inclui Flamengo, Boca Juniors, Club América, Aston Villa, Union Berlin, Al Nassr, entre outros.

 

Christian Volk, Director of Gaming and Esports da FIFA, afirmou: “A Roblox nos mostrou de forma clara o quão poderosa pode ser ao reunir fãs e expandir a cultura do futebol. Trabalhar com a Gamefam nos permite construir um espaço genuíno de futebol dentro da plataforma. Essa colaboração apoia nosso avanço mais amplo no universo dos games, nos ajuda a criar experiências novas e autênticas para os fãs e abre ainda mais oportunidades para que parceiros se envolvam, à medida que avançamos rumo à FIFA World Cup 2026.”

 

“Nossa parceria contínua com a FIFA e o lançamento do FIFA Super Soccer reforçam a crescente oportunidade para ligas e marcas alcançarem fãs jovens em ambientes autênticos e sempre ativos. Com a enorme e altamente engajada audiência da Roblox, as experiências esportivas se tornam destinos ativos durante todo o ano — e não apenas momentos ligados a um calendário de dias de jogo”, disse Lisa Willett, Senior Director of Global Strategic Partnerships da Roblox. “Os fãs se reúnem aqui durante o período entre temporadas, fazem a contagem regressiva para grandes eventos, celebram vitórias e permanecem conectados à cultura que envolve seus times e atletas favoritos. Estamos empolgados em expandir esse universo, com mais parceiros pela frente.”

 

A evolução do Super League Soccer para FIFA Super Soccer ocorre após a FIFA assumir o Super League Soccer em um evento limitado, realizado em junho e julho de 2025 durante a FIFA Club World Cup 2025, que se tornou o maior evento oficial de futebol já realizado na Roblox, com 20 milhões de sessões de gameplay e 5,5 milhões de horas de engajamento. Gerando impacto no mundo real, 61% dos jogadores entrevistados afirmaram que o jogo os levou a planejar assistir à FIFA Club World Cup 2025. Outro evento, realizado em novembro de 2024 para revelar o FIFA Club World Cup Trophy, venceu o prêmio “Best in Fan Engagement” no SportsPro Media Awards, além de conquistar outros três prêmios no W3 Awards.

 

Ricardo Briceno, Chief Business Officer da Gamefam, acrescentou: “A Roblox é o lar das maiores audiências globais das gerações Z e Alpha, que não estão apenas assistindo, mas participando ativamente de esportes, entretenimento e cultura. Temos orgulho de fazer parceria com a FIFA para ajudar a impulsionar a próxima onda de fãs, com o FIFA Super Soccer como um pilar fundamental da estratégia de games da FIFA. É simbólico que aquela que será a maior FIFA World Cup também ganhe vida em um dos ecossistemas digitais mais expansivos, dentro do FIFA Super Soccer. Se as marcas procuram formas de engajar as gerações Z e Alpha, a Roblox é o lugar certo.”

 

Fãs de todo o mundo podem participar da experiência do FIFA Super Soccer gratuitamente em consoles, PCs, celulares e tablets.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.