Em novembro, a JBC, selo de mangás da Companhia das Letras, lança a campanha “OMAKÊ! Dê mangá de presente”, que busca incentivar as pessoas a presentearem seus parentes, amigos e namorados com quadrinhos japoneses. Além disso, a iniciativa tem como objetivo aproximar novos públicos desse universo, que conta com opções para os mais variados gostos.
Para facilitar a familiarização com o estilo asiático de se contar uma história, a proposta é apresentar títulos em volume único ou séries com até seis volumes. Das emocionantes obras de Takashi Murakami, como Pino e O Cão que Guarda as Estrelas, passando por séries curtas como Os Gatos do Louvre e Suzume, sem deixar de fora grandes clássicos, a exemplo de Akira: a ideia é mostrar que existem mangás para todos os tipos de leitores.
Partindo do verbete japonês “omakê”, que tem como significado literal “extra”, “bônus” ou “brinde”, a campanha também pretende incentivar as pessoas a começarem suas próprias coleções, oferecendo pacotes com os primeiros volumes de obras como Tokyo Revengers, My Hero Academia e Yu Yu Hakusho.
A iniciativa também engloba o público infantil, trazendo como aposta o lançamento de Clube de eXploradores, de Tadatada e Solar Team. Uma história em quadrinhos totalmente colorida, repleta de enigmas para pais e filhos descobrirem juntos, essa é uma dica para quem quer presentear a criançada com “o primeiro mangá”, incentivando a leitura com aventura e diversão.






















