A Channel37, uma desenvolvedora boutique sediada na Finlândia, tem o prazer de anunciar o lançamento de The Last Caretaker, um jogo de ficção científica e sobrevivência, em modo de acesso antecipado. Após quatro anos de desenvolvimento e ocupando uma posição firme no top 50 do Steam Next Fest de outubro, The Last Caretaker é lançado em acesso antecipado na Steam e Epic Games Store.
O período de acesso antecipado ao The Last Caretaker começa hoje, com atualizações periódicas de conteúdo já programadas, que incluirão novos veículos, novos itens essenciais para construção, expansão do mundo, do universo e da história. Para aqueles que quiserem experimentar um pouco desse universo, uma demonstração continuará disponível na Steam.
Antti Ilvesuo, cofundador da Channel37, comentou: “Estamos muito felizes por compartilhar a nossa visão com os jogadores e temos um compromisso com o futuro de longo prazo de The Last Caretaker”. Ele continuou: “Queríamos criar um universo que parecesse possível, é uma sobrevivência que faz sentido. Compartilhar este plano de ação agora mostra a nossa intenção. Vamos entregar tudo isso e muito mais à medida que nos aproximarmos do lançamento completo em 2026”.
Você joga como o último cuidador (“caretaker” em inglês, que dá nome ao jogo), uma máquina que desperta em um mundo que passou por uma inundação. Seu objetivo é cuidar das últimas sementes humanas e enviar os humanos para o espaço para recomeçarem. Uma narrativa rica em detalhes apresenta um mundo moldado pelas escolhas humanas e suas consequências, e, passo a passo, você vai descobrindo a história por trás do seu despertar, os ecos dos que vieram antes de você e a resposta para a principal pergunta: o que realmente significa ser humano?
The Last Caretaker traz uma abordagem cuidadosa para o gênero dos jogos de sobrevivência e criação, com um sistema de criação modular e combate baseado em recursos de profundidade inigualável. Principais características:
- Gerenciamento dinâmico de recursos: Os recursos são a chave para a sua sobrevivência. Escolha entre criar armas para atacar ou economizar materiais para sair com facilidade de problemas mecânicos;
- Mundo imersivo: Um mundo real e vivo. Não é decorativo, é um lugar que realmente existe. Um vasto oceano com muitos atracadouros silenciosos, torres enferrujadas, faróis de navegação e cofres esquecidos. Cada estrutura tem um propósito, cada ruína conta uma história do que foi deixado para trás;
- Sistema de criação modular: O mundo é o seu ferro-velho. Desmanche estruturas abandonadas, desmonte máquinas e decida o que vale a pena carregar até o reciclador para fabricar armas, redes elétricas e ferramentas por meio de um sistema de criação dinâmico e detalhado;
- Salve a humanidade: The Last Caretaker conta com sistemas criados à mão por quatro anos para entregar um mundo onde cada ação tem um propósito. Cada sucesso significa que a humanidade tem mais uma chance.
The Last Caretaker é lançado hoje em acesso antecipado na Steam e Epic Games Store e é o primeiro jogo da Channel37, uma desenvolvedora boutique sediada em Helsinque, Finlândia.
Para saber mais sobre a Channel37 e The Last Caretaker, visite www.channel37.co, Siga no Bluesky, X (Twitter) e Instagram, e participe da comunidade no Discord. Confira o jogo em acesso antecipado na Steam e Epic Games Store.























