Digimon Story Time Stranger diverte em sua simplicidade e acessibilidade

A Assessoria de Imprensa da Bandai Namco Brasil nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo DIGIMON STORY TIME STRANGER para PlayStation 5. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! DIGIMON STORY TIME STRANGER já está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam.

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no PS5. Não deixe de conferir!

 

História

 

O mais novo capítulo da série Digimon Story representa uma ousada expansão da franquia, oferecendo um RPG profundo e envolvente, que promete uma experiência memorável tanto para novatos quanto para fãs de longa data.

 

 

Com uma história envolvente, cenários cativantes, personagens memoráveis, mais de 450 Digimons com habilidades únicas para descobrir, sistemas de batalha aprimorados e muito mais, DIGIMON STORY TIME STRANGER representa a próxima evolução da amada série, um título imperdível para fãs de RPGs.

 

Gráficos

 

O desenvolvimento da Media.Vision Inc. focou em trazer o universo de Digimon com artes mais bonitas, gráficos mais detalhados e texturas que tentam mostrar mais claramente as diferenciações entre os Digimons. Sendo assim, inclusive os locais apresentados no game, misturando alguns reais e famosos do Japão com localidades no “universo digital”, e as várias “dungeons” que somos apresentados, são bonitos, com aspecto simples, mas agradáveis ao se ver.

 

 

DIGIMON STORY TIME STRANGER não quer trazer gráficos reais, mas mesmo se inspirando nos designs dos últimos animes da franquia, consegue agradar os nossos olhos.

 

Além de tudo isso, o visual do nosso personagem pode ser modificado com a adição de várias skins (adquiridas no jogo e através de DLCs), e os mais de 450 Digimons também são bem diferentes uns dos outros (apesar de algumas aberrações que você grita: É O QUE?!).

 

Sons e Trilha Sonora

 

Os sons do jogo não são tão atraentes, inclusive durante batalhas, achei meio fraco, e não causam aquele efeito de “tensão” que deveriam causar. Também a trilha sonora não é algo muito memorável aqui, deixando a desejar.

 

 

As músicas são muito repetitivas e parecidas entre elas. De qualquer forma, o jogo te permite personalizar as músicas que mais gostar para cada momento do jogo (caminhando, em diálogos, em batalhas, etc…), o que pode te fazer gostar um pouco mais.

 

Jogabilidade

 

Aqui está talvez a mais dificuldade do jogo. Não que ele seja difícil, mas é um tanto complicado para quem não curte jogos de RPG com batalhas por turnos. O jogo começa de forma bem devagar, apresentando as várias mecânicas disponíveis aos poucos, o que é agradável e facilita muito, porém, como existem realmente muitas mecânicas, aqueles que “se forçam” a jogar, mesmo não gostando de RPG com batalhas por turno, podem acabar não conseguindo continuar.

 

 

O jogo tem movimentações de batalhas bem legais, com adição de ações por equipe e utilizam bem a importância de se saber o tipo de cada Digimon, porém, ainda assim, me parece um game muito de nicho, para quem já curte este tipo de gameplay.

 

Os Digimons não são capturados (como em Pokémon), mas podem ser manifestados em sua equipe (caso queira) conforme você encontra eles pelo caminho. É uma espécie de – quanto mais os encontramos, mais conhecemos sobre eles, e assim podemos ter os nossos próprios.

 

Além disso, uma das mecânicas mais legais é a de “digivolver”, assim, “evoluindo” e transformando seu Digimon em outro mais forte (e mais estiloso também). Cada Digimon pode se transformar várias vezes (e isto os fazem quando o jogador desejar – conforme alguns critérios de gameplay), e em espécies diferentes, portanto, é legal ter vários do mesmo, afinal, eles podem evoluir para outros distintos.

 

Outra mecânica interessante é a de laços com os Digimons, que fazem com que eles tenham mais “carinho”, “bondade” ou “bravura” por exemplo, assim, tendo golpes distintos também conforme suas escolhas nos diálogos com os próprios.

 

A jogabilidade de DIGIMON STORY TIME STRANGER é com certeza uma das mais complexas e completas dos jogos de RPG no estilo “monster tamer”, mas, com isto, talvez seja um tanto difícil para pessoas que só querem batalhar.

 

Está em português?

 

Algo que me chamou atenção em DIGIMON STORY TIME STRANGER e me fez parar para jogar horas e mais horas dele foi o fato de estar traduzido em português do Brasil (diferente de uns concorrentes né?!). O jogo está com legendas e menus em nossa língua, o que ajuda (e muito!) no entendimento da gameplay e da história que é muito legal.

 

 

Há bugs?

 

Vez em quando percebia que o comando do golpe não funcionava, assim, eu voltava para a tela anterior, e escolhia o golpe novamente e funcionava. Também tem alguns problemas de colisão entre personagens e paredes, e também contra outros personagens (quando se tem muitos na tela), mas nada que “quebre” o jogo ou atrapalhe na gameplay.

 

 

É bom ou ruim?

 

DIGIMON STORY TIME STRANGER é com certeza o melhor e mais completo jogo da franquia! O game traz gameplay complexa, porém agradável para fãs de RPG com batalhas por turno, e uma história maluca, mas bem coesa no universo em que se encontra, e nos prende do início ao fim.

 

 

Este não é um jogo para qualquer um, mas se você é fã do estilo de jogo, ou está disposto a aprender mecânicas um pouco mais complexas, mas que agradam, DIGIMON STORY TIME STRANGER vai te surpreender!

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

 

 

 

DIGIMON STORY TIME STRANGER - PlayStation 5
Nota Final
8.1/10
8.1/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 8.5/10
    8.5/10
  • História e Diversão - 8.8/10
    8.8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

DIGIMON STORY TIME STRANGER é o melhor e mais completo jogo da franquia!

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.