Eu já tinha curiosidade com Town to City, mas não esperava que ele fosse me sequestrar de um jeito tão descarado. Recebi a chave e já fui gravar a gameplay pro canal da Nerdlicious… e adivinha? Depois que terminei a gravação, ainda fiquei mais três horas jogando, porque aparentemente agora eu tenho uma segunda vida como prefeita. É viciante daquele jeito perigoso, que você pensa “só mais cinco minutinhos” e quando vê já tá calculando o quanto você vai aumentar de imposto dos moradores.
O jogo Town to City está disponível em Acesso Antecipado na Steam.
Graças a Assessoria de Imprensa da Kwalee podemos jogar Town to City na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.
Primeiras impressões: missões? Que missões?
O jogo até tem um sistema de missões, mas várias vezes eu simplesmente… esqueci. Começava a construir uma nova vizinhança, colocar árvores, encher de praças bonitinhas e, quando percebia, tinha esquecido completamente o que era pra fazer. Mas honestamente? Quem liga. Decorar e organizar a cidade foi mais divertido que cumprir os objetivos. É tipo quando você entra no The Sims só pra ajeitar a cozinha e sai de lá três horas depois tendo feito uma mansão.
Jogabilidade: liberdade que prende
Esse foi meu primeiro jogo voxel e já chegou chutando a porta. Construir casas, decorar cada cantinho, abrir ruas e planejar bairros inteiros tem uma fluidez que vicia. Você decide se quer seguir o modo campanha bonitinho ou se prefere se perder criando uma cidade que faria qualquer urbanista chorar de desespero. Funciona tanto como passatempo rapidinho quanto como aquele “MEU DEUS JÁ SÃO 3 DA MANHÃ?”.
Visual e atmosfera
O charme do voxel aqui brilha. Cada vila parece uma miniatura viva e eu me diverti horrores só enfiando flores onde dava. A trilha sonora acompanha direitinho esse clima de comfort game tranquilo.
Pra quem é esse jogo?
Se você procura um jogo leve, relaxante e criativo, Town to City é um prato cheio. Serve tanto pra quem ama city builders mas não aguenta mais grids engessados, quanto pra quem só quer desligar o cérebro depois de um dia puxado e fingir que ser prefeita é algo relaxante.
Primeiras impressões finais
Town to City foi uma boa surpresa. Nunca tinha jogado nada em voxel e já saí viciada. Ele é relaxante e tem toda aquela cara de comfort game: o tipo de jogo que faz você esquecer a hora, esquecer as missões e provavelmente esquecer até de comer. E sinceramente? Eu amei.
Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pela Letícia Monares!