No dia 16 de setembro a EA lançou em Acesso Antecipado o mais novo jogo da franquia skate.. Disponível gratuitamente para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, agora temos um jogo online de mundo aberto cheio de microtransações. Será que vale a pena jogá-lo? Baixamos por aqui em nosso PS5 e não foi bem aquilo que imaginávamos… Confira abaixo nossas primeiras impressões do jogo e uma gameplay!
Experimente os controles Flick-It melhorados, a jogabilidade de skate incrível baseada em física que oferece momentos que você só vê no skate. e a exploração off-board com liberdade total no mundo multijogador online de San Vansterdam.
Resolvemos baixar o jogo, afinal, já que é de graça, não custa nada (literalmente!) testar né? Escolhemos nosso PS5 como plataforma, e desde o início foi só caretas para o jogo que não trouxe aquilo que queríamos…
Diferente de Tony Hawk`s, que na sua mais recente adição trouxe uma espécie de continuação da franquia, com gráficos remodelados, novos cenários, trilha sonora mais atual e skatistas famosos, a EA escolheu trazer não uma continuação de Skate 3, mas uma espécie de “spin-off” com gráficos meio que “genéricos” para os tempos atuais, sem referências aos skatistas famosos de hoje em dia, e cheio de microtransações num game gratuito, apostando tudo na comunidade que pode ser gerada do encontro do multiplayer online com mundo aberto, numa espécie de “fortnitelização”.
Graficamente, como dito anteriormente, o jogo não é feio, mas também não tem nada de especial. Realmente parece meio genérico nos tempos atuais, com personagens criados pelo próprio jogador, com bastante personalizações, mas sem expressão nenhuma, focando a sua diversão numa gameplay vazia, com missões e tarefas básicas, afim de capitalizar através da venda de skins diversas.
A jogabilidade não é de toda ruim, apesar de um tanto confusa no começo. Pelo menos o tutorial inicial explica bem os comandos, o que facilita o entendimento.
Como está em Acesso Antecipado, ainda existem poucas missões, e podemos “zerar” elas rapidamente. Mais objetivos devem ser adicionados no futuro, e imaginamos algo como campeonatos diversos online, e talvez até apresentações de artistas e/ou talvez competições do mundo real que serão transmitidas através do jogo, porém, claramente a EA aposta nesta dinâmica tal qual Fortnite fez, e isto não me parece algo tão promissor.
Enfim, skate. não é de todo ruim, e pode te tirar umas boas horas de diversão, mas acredito que o público para gerar uma verdadeira comunidade através do jogo é só imaginado na cabeça dos desenvolvedores da EA. Confira a nossa gameplay do jogo abaixo: