Análise do Volume 1 da HQ Estrada Fantasma, distribuído pela Alta Geek

No final de agosto de 2025, o selo Alta Geek, do Grupo Editorial Alta Books, lançou no Brasil o primeiro volume da HQ Estrada Fantasma, uma série em quadrinhos eletrizante que promete conquistar fãs de horror sobrenatural e fantasia de alto conceito.  

 

estrada fantama

 

Em Estrada Fantasma, Dom é um caminhoneiro tentando superar seu passado trágico. Certa noite, quando para a fim de ajudar Birdie, vítima de um grande acidente de carro, os dois encontram um artefato nos destroços da estrada e a vida de ambos vira de cabeça para baixo. De repente, uma viagem comum à meia-noite se transforma em uma jornada alucinante por um universo surreal, onde Dom e Birdie são perseguidos por monstros estranhos e abomináveis. A história ganha outra camada com a chegada de Theresa Weaver, agente do FBI escalada para investigar a ligação entre cadáveres descobertos com características anormais. A policial, porém, carrega traumas que parecem conectados com o sobrenatural. 

 

A HQ é assinada por Jeff Lemire, duas vezes vencedor do Schuster Award como melhor quadrinista do Canadá e com passagens pela Marvel e DC, ilustrada por Gabriel H. Walta, de Absolute Batman e Doutor Estranho, e conta ainda com Jordie Bellaire, uma das coloristas mais premiadas da atualidade, que atuou em Deadpool, Cavaleiro da Lua e Gavião Arqueiro. 

 

estrada fantama

 

Com uma equipe de renome por trás, é claro que Estrada Fantasma só podia ser uma das melhores HQs lançadas recentemente no Brasil. A história me prendeu desde as primeiras páginas, com uma leitura intrigante a cada linha de conversa entre Dom e Birdie, misturando com a terrível busca pela sobrevivência neste mundo que eles ainda não entendem como chegaram lá.

 

A forma como a HQ é escrita é totalmente cinematográfica e a todo momento imaginamos como ficaria legal ver isto em um filme ou série de TV. De cara nos apegamos aos personagens e entramos de cabeça neste mundo em que são presos, nos angustiando e nos surpreendendo com cada pequena revelação da história por trás deste acontecimento que fez com que eles fossem levados para um outro lugar, sobrenatural, mas com traços de seus passados.

 

estrada fantama

 

A ambientação e ilustração de Estrada Fantasma complementam uma história incrível. As cores utilizadas são focadas no clima desértico, para nos fazer embarcar neste paralelo entre a estrada em que o caminhoneiro vive muitas horas de seu dia, mas também para dar um toque de sobrenatural e terrorífico em que a dupla Dom e Birdie se encontram.

 

No Brasil, este é apenas o primeiro volume, porém na gringa, a HQ lançada em 2023 já se encontra no volume 15, ou seja, a Alta Geek acertou em cheio quando resolveu trazer para o nosso país uma obra não só fantástica e com qualidade “prime”, mas que ainda está em andamento.

 

 

Estrada Fantasma – Volume 1 é apenas o começo de uma saga de tirar o fôlego. Com texto afiado, ilustrações envolventes e uma mitologia própria em construção, a obra que tem 128 páginas mergulha o leitor em uma experiência tão inquietante quanto viciante. Uma leitura obrigatória para fãs de quadrinhos que buscam histórias ousadas, viscerais e visualmente impactantes.

 

O primeiro volume de Estrada Fantasma está neste momento por R$ 64,37 na Amazon e vale super a pena entrar de cabeça nesta história intrigante e cheia de mistérios ainda por vir.

 

Estrada Fantasma - Alta Geek - Editora Alta Books
Nota Final
8.9/10
8.9/10
  • Capa, contracapa e itens extras - 7.5/10
    7.5/10
  • Visual e Ilustrações - 8/10
    8/10
  • História e Roteiro - 10/10
    10/10
  • Personagens e Ambientação - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Estrada Fantasma é uma HQ que todo fã do horror trash sobrenatural vai se apaixonar!

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.