Sunny Brinquedos expande atuação com novo e-commerce dedicado ao público geek

A Sunny Brinquedos, uma das principais importadoras de produtos licenciados, anuncia o lançamento oficial do Sunny Geek, sua nova plataforma de e-commerce dedicada ao universo geek. A iniciativa marca um passo estratégico da companhia no diálogo direto com público “kidult”, que são jovens e adultos apaixonados por cultura pop, nostalgia e personagens icônicos.

 

 

Com um catálogo repleto de franquias de sucesso como Super Mario, Sonic, Godzilla, Harry Potter, Tartarugas Ninja, Simpsons, Dragon Ball, One Piece, DC, Como Treinar seu Dragão, Playmobil, Rubik’s e Pokémon, o novo site tem como objetivo oferecer uma curadoria de produtos licenciados que vão além do público infantil, apostando no potencial emocional dos brinquedos.

 

Além das linhas tradicionais, o novo e-commerce também reúne produtos inspirados nos conteúdos mais recentes das franquias. Um dos destaques é Dragon Ball, que acaba de ganhar itens exclusivos das novas séries, como a Arena de Batalha Budokai e a figura de ação do Goku com 30 cm de altura. As novidades já estão disponíveis para os fãs.

 

“O universo geek sempre esteve presente no portfólio da Sunny, mas com o crescimento do mercado e o comportamento cada vez mais participativo dos fãs adultos, entendemos que era hora de criar um canal exclusivo para esse público. Escolhemos o Dia do Gamer justamente por representar essa comunidade apaixonada, engajada e fiel”, afirma Sharon Czitrom, diretora de marketing da Sunny Brinquedos.

 

O lançamento reforça uma tendência: segundo dados da Circana, empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo, os segmentos kidult e colecionáveis apresentaram avanço de 51% no faturamento no Brasil em 2024. Sozinho, o nicho de colecionáveis vê um avanço de 9% no seu faturamento no mundo desde 2021.

 

Fatores como nostalgia e o consumo afetivo impulsionam esse mercado, mas destaca-se também o papel fundamental dos filmes e séries na consolidação e no crescimento desse universo, que extrapola as telas e se traduz em hábitos de consumo, expressão e pertencimento. Não à toa, 2024 foi o ano que registrou a maior fatia de itens licenciados na venda geral de brinquedos no país, com 29%, ainda segundo dados da Circana.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.