Preview: Lost Soul Aside decepciona para um “exclusivo” de PlayStation

No dia 29 de agosto, a PlayStation lançou para PlayStation 5 e PC o seu mais novo “exclusivo”, Lost Soul AsideO jogo teve várias dificuldades em seu lançamento, inclusive com pouquíssimas análises da imprensa, o que tornou-lhe em um mistério. Ao chegar aos consumidores, uma enxurrada de críticas foram vistas, e para tentar fazer as vendas alavancar, a Sony decidiu lançar uma demo do jogo para tentar convencer o público, mas …. será que funcionou?

 

 

Desenvolvido pela Ultizero Games, Lost Soul Aside é um RPG de ação que mistura combate dinâmico e cinematográfico com um enredo cativante e personagens marcantes. O visual deslumbrante, somado às animações fluidas e ao sistema de combate ágil, promete conquistar os fãs de hack and slash e RPG.

 

Pessoalmente, estava bastante interessado no game, porém, conforme o tempo foi passando e as últimas notícias de que Lost Soul Aside estava tendo dificuldades quanto ao seu desempenho tanto no PC quanto no PS5, fiquei com um pé atrás. Dito e feito! Pra começar, não recebemos o jogo da assessoria de imprensa, o que é costumeiro com os últimos lançamentos da PlayStation, o que nos deixou com a “pulga atrás da orelha”, e esta desconfiança se tornou realidade quando o lançamento veio cheio de problemas relatados pelos consumidores, como bugs, problemas de performance e gameplay dita “datada”.

 

 

Resolvi dar uma chance à Lost Soul Aside e a demo foi a ocasião perfeita para testar o jogo. Baixei no meu PlayStation 5, porém, ao começar parecia estar jogando um jogo antigo, com visual datado e uma gameplay pouco atraente. Aos meus amigos confessei ter a sensação de estar jogando um jogo de PS3 remasterizado para PS4, mas bem longe de um lançamento para PS5.

 

Não que o jogo seja de todo ruim, mas realmente parece ser um game antigo, com história “padrãozinha” e pouco atraente, além de uma gameplay “genérica” que mesmo eu que sou amante de hack and slash não curti.

 

 

Visualmente, o jogo tem vários problemas, tais como cenários mal elaborados, texturas inacabadas e personagens com faces que lembram as de games no estilo “gacha”.  Além disso, os problemas de performance são realmente o que mais “mata” o game, com várias quedas de fps tanto em gameplay, quanto em cutscenes.

 

Mesmo o jogo custando por volta de R$ 300,00 na PS Store, não sei se gastaria minha grana para ver algo com problemas e tão genérico quanto Lost Soul Aside. De qualquer modo, confira a nossa gameplay abaixo e decida por si mesmo:

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.