COPAG traz ao Brasil o fenômeno Disney Lorcana, novo TCG oficial da Disney com forte apelo colecionador

A COPAG, líder em baralhos e cartas de jogos no Brasil e uma das maiores referências globais em entretenimento e jogos de mesa, anuncia a chegada ao Brasil do Disney Lorcana, um dos lançamentos mais aguardados do universo geek e TCG (Trading Card Game). Criado pela editora Ravensburger em parceria oficial com a Disney, o jogo será lançado em 01 de setembro em versão importada (em inglês).

 

 

A empresa será a responsável pela divulgação e distribuição do jogo em território nacional, trazendo ao Brasil todas as coleções já lançadas no exterior – desde a estreia da franquia, que movimentou mercados como EUA e Europa. O produto se consolida como o primeiro grande TCG da Disney, com participação direta do time criativo da Disney, com ilustrações exclusivas e conteúdo inédito das maiores franquias da marca, reunindo cartas com personagens das mais diversas fases da companhia, incluindo desde clássicos como Mickey, Hercules, Peter Pan e Ursula a histórias presentes em produções recentes, como Encanto, Frozen, Lilo & Stitch, Encanto, Zootopia, Moana, etc.

 

“Trata-se de uma franquia que une storytelling e nostalgia em um jogo visualmente sofisticado e mecânicas modernas. Acreditamos que Lorcana será um novo marco para o mercado de jogos no Brasil”, afirma Mariana Dall’Acqua, VP de Marketing LATAM da COPAG na América Latina e responsável pela comunidade de poker global no grupo Cartamundi.

 

 

A linha inclui cartas comuns, raras e versões metalizadas, além de acessórios como deck boxes e playmats – um formato já consagrado entre os fãs de jogos dessa categoria, que une a paixão pela coleção com o desafio dos jogos estratégicos, apenas com as licenças das produções originais Disney.

 

Além do apelo emocional e nostálgico, Disney Lorcana representa uma aposta estratégica da COPAG no segmento geek e colecionador, aproveitando a volta dos hobbies clássicos, como jogos e colecionismo, que tiveram participação marcante na infância das gerações passadas, agora com uma roupagem atualizada e alinhada com os interesses mais recentes do público. A empresa prepara ações e torneios, além de pontos de venda especializados para ativar o lançamento, com o objetivo de fomentar o jogo como um novo fenômeno cultural entre consumidores brasileiros de diferentes faixas etárias.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.