A NVIDIA anunciou hoje (31), a chegada da tecnologia DLSS 4 com Multi Frame Generation para Clair Obscur: Expedition 33, um dos principais jogos deste ano, além de Dead Take e Rune Factory: Guardians of Azuma.
Continuando com as novidades, a empresa também comunicou que a partir de agora, 7 Days To Die oferece suporte ao DLSS Super Resolution e um novo GeForce Game Ready Driver já está disponível, otimizando a experiência dos jogadores GeForce RTX em Mafia: The Old Country, bem como Clair Obscur: Expedition 33. O novo driver também adiciona suporte para 62 monitores compatíveis com a tecnologia G-SYNC, oferecendo uma experiência básica de taxa de atualização variável (VRR) que torna a sua jogabilidade mais suave e agradável.
Confira mais detalhes sobre os novos jogos DLSS desta semana:
- Clair Obscur: Expedition 33: Clair Obscur: Expedition 33 é um dos jogos mais bem avaliados deste ano e rapidamente vendeu milhões de cópias. Em seu lançamento, o título já oferecia suporte ao DLSS Super Resolution e DLAA. Agora, com uma nova atualização, Clair Obscur: Expedition 33 também conta com suporte ao DLSS 4 com Multi Frame Generation, DLSS Frame Generation e NVIDIA Reflex, permitindo que jogadores com GPUs GeForce RTX das séries 50 e 40 acelerem ainda mais as taxas de quadros do título.
- Dead Take: Enfrente uma mansão luxuosa e assombrada em Dead Take, um jogo de terror psicológico em primeira pessoa desenvolvido pelo estúdio vencedor do BAFTA, Surgent Studios, publicado pela Pocketpair Publishing e estrelado pelo renomado ator de games Ben Starr. Com o lançamento marcado para hoje, 31 de julho, os jogadores com placas de vídeo GeForce RTX já poderão acelerar o título com as tecnologias DLSS 4 com Multi Frame Generation, DLSS Frame Generation e DLSS Super Resolution aprimorando ainda mais a sua experiência no PC.
- Rune Factory: Guardians of Azuma: Rune Factory: Guardians of Azuma, desenvolvido pela Marvelous Inc. e publicado pela XSEED Games, leva os jogadores a terras inexploradas de Azuma como um Dançarino da Terra, em uma jornada épica repleta de combates emocionantes, vastas regiões, um elenco diverso e quatro vilarejos sazonais para reconstruir com a ajuda dos habitantes locais. Os jogadores que possuem uma GPU GeForce RTX e mergulharem nessa aventura podem habilitar o DLSS Frame Generation e o DLSS Super Resolution para aumentar ainda mais a taxa de quadros do título. Além disso, por meio do NVIDIA App, os proprietários de placas de vídeo GeForce RTX Série 50 podem ativar o DLSS 4 com Multi Frame Generation para obter um desempenho ainda mais elevado.
- F1 25: A EA SPORTS convida os jogadores a assumirem a liderança em um novo capítulo da Fórmula 1® com EA SPORTS F1 25, o jogo oficial do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2025™. Os jogadores vivenciarão os altos e baixos emocionais do modo história, o favorito dos fãs, Braking Point, com a Konnersport agora disputando campeonatos, até que um evento dramático abala completamente a equipe.
- 7 Days to Die: Ambientado em um mundo pós-apocalíptico brutalmente implacável e dominado por mortos-vivos, 7 Days to Die é um jogo de mundo aberto que combina elementos de tiro em primeira pessoa, survival horror, defesa de torre e RPG, já adquirido por mais de 20 milhões de jogadores. Uma grande atualização recente trouxe melhorias ao título com suporte ao DLSS Super Resolution e DLAA, oferecendo aos usuários de GPUs GeForce RTX a escolha entre maximizar o desempenho ou aprimorar a qualidade visual. Para ativar o DLAA, selecione “DLSS” em “Modo Upscaler” e, em seguida, escolha “Native AA” em “Preset de Upscaler”.
Fechando os anúncios do dia, a NVIDIA comunicou que após o lançamento final do GeForce Game Ready Driver em outubro de 2025, as GPUs GeForce baseadas nas arquiteturas Maxwell, Pascal e Volta passarão a receber atualizações de segurança trimestrais pelos próximos três anos (até outubro de 2028). Com isso, a vida útil de suporte para essas GPUs chega a 11 anos, número muito mais longevo do que o praticado pela indústria atualmente. Além disso, a empresa também está estendendo o suporte do GeForce Game Ready Driver do Windows 10 para todas as GPUs GeForce RTX até outubro de 2026, um ano após o fim da vida útil do sistema operacional, para garantir que os usuários continuem recebendo as otimizações mais recentes para novos jogos e aplicativos.